O ASSUNTO É

Wellington garante à ABBP, liberdade de imprensa em eventos da CLDF

Publicado em

O novo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz(MDB), garantiu a Associação Brasileira de Portais de Notícias(ABBP), nesta segunda-feira (2), que os sites e portais de notícias terão total liberdade para cobrir os eventos do parlamento distrital.

“A nova direção da Câmara Legislativa se coloca à disposição dos sites e portais de notícias para que possam desempenhar o seu trabalho com total liberdade. O que ocorreu ontem não se repetirá na nossa gestão”, afirmou Wellington.

No comunicado feito, diretamente a ABBP, pelo novo presidente da Câmara Legislativa, ressalta a importância do jornalismo digital e da cobertura feito pelo segmento da nova imprensa, sobre a atuação do parlamento local.

Também serviu para restaurar o compromisso da nova mesa diretora da CLDF pela plena liberdade dos jornalistas para exercer sua missão, não permitindo qualquer tipo de cerceamento.

A pronta resposta do deputado Welligton Luiz foi dada após um impasse ocorrido com os profissionais de imprensa ao serem impedidos por seguranças e policiais legislativos de cobrir a posse dos distritais no plenário.

A informação repassada aos jornalistas e comunicadores era de que a Dicom não havia autorizado a presença dos profissionais no foyer, somente no auditório.

“Não fomos nós que organizamos a cerimônia de ontem. A nova mesa diretora jamais faria uma coisa dessas com vocês. Nós queremos e precisamos ter uma boa relação com a imprensa, principalmente, com os sites e portais de notícias, que são os meios de comunicação que chegam a todas as camadas da população do DF”, ressaltou o parlamentar.

Com informações da ABBP

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos ônibus elétricos do DF têm chegada prevista para março de 2026

Cerca de 90 ônibus elétricos devem começar a circular pelo Distrito Federal a partir de março de 2026. A expansão representa a modernização do...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar