O ASSUNTO É

VEJA NO VÍDEO: “ROLLEMBERG E O PRESIDENTE DA CAESB COMETEM UM CRIME”, DIZ ALÍRIO

Publicado em

O rompimento de uma adutora na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), principal saída de Águas Claras, foi classificado por Alírio Neto (PTB) como um ato criminoso do governo Rollemberg por ter deixado de fazer a manutenção necessária para evitar o desperdiço de milhões de metros cúbicos de água no momento em que Brasília passa pela sua maior crise hídrica da história

Por falta de manutenção uma adutora da Companhia de Abastecimento de Água de Brasília (Caesb) localizada na marginal da EPTG , próximo ao viaduto de acesso ao Park Way, Águas Claras e Vicente Pires se rompeu na manha desta quinta-feira (17) alagando cerca de 28 casas e desperdiçando milhares de metro cúbicos de água potável.

[embedplusvideo height=”347″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2uU9r8u” standard=”http://www.youtube.com/v/O254iT2F8YQ?fs=1″ vars=”ytid=O254iT2F8YQ&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1255″ /]

O alagamento deu um nó no trânsito da região fazendo com que o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF)liberasse o uso das faixas exclusivas de ônibus da EPTG e EPNB. O fato tratado como um simples acidente pelo presidente da Caesb, Maurício Luduvice, no entanto para o presidente do PTB, Alírio Neto o rompimento da adutora foi classificada por ele como um ato criminoso já que Brasília passa pela sua maior crise hídrica da história.

Alírio disse ainda que o governo Rollemberg manda prender   e  multar, em nome da crise hídrica, pequenos agricultores por usar água demais em suas plantações, mas não tomam o mesmo cuidado com a manutenção de suas adutoras.

“Foi um crime preterdoloso que redundou em resultado mais grave, por força omissão. Aquele que deveria zelar pela coisa cometeu uma omissão o que é penalmente punível”, disse Alirio ao Radar.

O governador Rollemberg e o presidente da Caesb cometeram um crime e deveriam pagar por isto. Ele afirmou que irá provocar o Ministério Público para apurar o fato causado pela irresponsabilidade do governo do DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Famílias da rede pública serão beneficiadas com Cartão Uniforme Escolar

O Governo do Distrito Federal (GDF) encaminhou à Câmara Legislativa do DF (CLDF) o projeto de lei que institui o Cartão Uniforme Escolar. O...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar