Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode deixar o ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), de fora das eleições do próximo ano, caso seja condenado por uso indevido da máquina pública na eleições de 2018.
Na última quinta-feira (14), a Corte negou por unanimidade, o pedido de arquivamento do processo 0603040-10.2018.6.07.0000 e determinou ao TRE/DF, que prosseguisse nas apurações relacionadas a utilização de veículos oficiais, usados na distribuição de material de campanha do então governador.
LEIA MAIS
Rafael Prudente diz que o MDB está unido em torno da reeleição de Ibaneis
Logo após um veículo da frota oficial, se envolver em um acidente de trânsito, policiais militares foram ao local e retiraram, antes da chegada da perícia, farto material de propaganda política do governador socialista.
A ação foi filmada e fotografada por populares que ensejou a abertura de um processo no TRE/DF.
O Tribunal Regional Eleitoral do DF extinguiu a ação sobre a prática de abuso econômico contra Rodrigo Rollemberg.
O caso subiu para o Tribunal Superior Eleitoral.
No julgamento realizado na última quinta-feira, os ministros Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Felipe Salomão e Luís Roberto Barroso (Presidente), votaram com o relator Mauro Campbell Marques, determinando ao TRE/DF que seguisse com as apurações dos fatos.
Se for condenado, por uso indevido de carros oficiais na campanha de 2018, o ex-governador Rollemberg poderá ficar na inelegibilidade, antes das eleições de 2022.
Rodrigo Rollemberg pode integrar o time dos inelegíveis do DF, ao lado do ex-governador Roberto Arruda(PL) e do ex-governador Cristovam Buarque (PDT).
Você precisa fazer login para comentar.