O ASSUNTO É

TSE: Rollemberg pode ficar de fora da disputa das eleições em 2022

Publicado em

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  pode deixar o ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), de fora das eleições do próximo ano, caso seja condenado por uso indevido da máquina pública na eleições de 2018.

Na última quinta-feira (14), a Corte negou por unanimidade, o pedido de arquivamento do processo 0603040-10.2018.6.07.0000 e determinou ao TRE/DF, que  prosseguisse nas apurações relacionadas a utilização de veículos oficiais, usados na distribuição de material de campanha do então governador.

LEIA MAIS

Rafael Prudente diz que o MDB está unido em torno da reeleição de Ibaneis

Logo após um veículo da frota oficial, se envolver em um acidente de trânsito, policiais militares foram ao local e retiraram, antes da chegada da perícia, farto material de propaganda política do governador socialista.

A ação foi filmada e fotografada por populares que ensejou a abertura de um processo no TRE/DF.

Viatura da Defesa Civil do DF após acidente

O Tribunal Regional Eleitoral do DF extinguiu a ação sobre a prática de abuso econômico contra Rodrigo Rollemberg.

O caso subiu para o Tribunal Superior Eleitoral.

No julgamento realizado na última quinta-feira, os ministros Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Felipe Salomão e Luís Roberto Barroso (Presidente), votaram com o relator Mauro Campbell Marques, determinando ao TRE/DF que seguisse com as apurações dos fatos.

Se for condenado, por uso indevido de carros oficiais na campanha de 2018, o ex-governador Rollemberg poderá ficar na inelegibilidade, antes das eleições de 2022.

Rodrigo Rollemberg pode integrar o time dos inelegíveis do DF, ao lado do ex-governador Roberto Arruda(PL) e do ex-governador Cristovam Buarque (PDT).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Crachá virtual garante segurança na identificação de agentes de saúde

A Secretaria de Saúde (SES-DF) disponibiliza o crachá virtual, como medida de maior segurança para a população. O método permite que os agentes de...

Mais Radar

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.