O ASSUNTO É

TRE permite venda de bebidas alcoólicas durante eleições no DF

Publicado em

O consumo de bebidas alcoólicas foi permitido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), no primeiro turno das eleições, neste domingo (2). Os produtos também podem ser vendidos no sábado (1°). O Tribunal anunciou a decisão nessa segunda-feira (27).

Fica a critério das outras unidades da federação a adoção de uma “Lei Seca”, com proibição de venda de álcool nos horários próximos à eleição. Nesse caso, cada local tem autonomia para definir se adere a medida.

A prática sempre foi adotada anteriormente no DF, mas nas últimas eleições também ficou facultativo, pela primeira vez. Após pedido do TRE-DF, a ordem era editada pelo governo local.

O TRE argumenta que “em 2018 não houve lei seca e não temos registro de problemas desta ordem. A avaliação é de que [a medida] prejudica o comércio e não evita que quem queira beber, beba”.

O pleito de 2014 foi o último ano em que a medida foi adotada na capital. A comercialização era permitida apenas em supermercados. Bares, boates, restaurantes e quiosques não podia vender o líquido das 0h às 18h, no dia das eleições.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Abertas inscrições para curso gratuito de conversação em inglês na Biblioteca Brasília

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) está com inscrições abertas para um curso gratuito de conversação em inglês. Os interessados podem se inscrever até...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar