O ASSUNTO É

TODOS QUEREM JOFRAN FREJAT GOVERNADOR, MENOS O PR DE ARRUDA

Publicado em

Por que o PR, partido de Arruda, está dando pouca importância para um candidato que todos os partidos do DF desejam tê-lo em seus quadros? Essa seria uma das perguntas a ser feita por blogueiros de política em  uma entrevista coletiva que ocorreria  nesta quarta-feira (17).   Mas, na última hora, a coletiva foi adiada pelo Partido Republicano

Por Toni Duarte

Em uma entrevista concedida ao Radar no mês passado, o senador Cristovam Buarque, disse que se Jofran Frejat (PR), quisesse se filiar ao PPS, o seu partido estaria de portas abertas para recebê-lo o que ele classifica de “homem correto e ficha limpa”.

Já o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal Joe Valle (PDT), também tem se reunido frequentemente com Jofran Frejat para repetir o mesmo convite.

Joe acredita em uma majoritária liderada por Frejat no PDT, que teria a participação de Cristovam e que contaria com a ajuda de Reguffe, considerado como o maior cabo eleitoral para vencer a corrida pelo Buriti nestas eleições de sete de outubro. Nesta majoritária até o PMDB e o PP  pula dentro.

Enquanto os partidos de direita e de centro esquerda flertam com Frejat, o PR age de forma tímida e distante para uma candidatura posta no tabuleiro político como a única capaz de derrotar o governador Rodrigo Rollemberg que tentará a reeleição.

O partido tem o deputado federal Laerte Bessa e os deputados distritais Bispo Renato e Agaciel Maia. No entanto, apenas Bessa tem vestido a camisa da candidatura Frejat.

O líder do governo na Câmara Legislativa Agaciel Maia, está mais para carregar a falida reeleição de Rollemberg do que entrar  na real onda Frejat.

Além disso, corre nos bastidores político que o ex-governador José Roberto Arruda, principal controlador do PR-DF, está mais inclinado a apoiar a candidatura de Alírio Neto (PTB) a governador do que a de Frejat.

O ex-governador estaria costurando um acordo para colocar a mulher dele, Flavia Arruda como vice da chapa de Alírio.

Uma suposta cisão dentro do PR, segundo informações de bastidores, teria um motivo: Arruda é um homem que quer controlar tudo e Frejat é um cidadão que não se deixa ser controlado por ninguém, muito menos pelo “comigo ninguém pode no cerrado”.

Nos próximos 35 dias tudo estará no seu devido lugar. Se o Dr. Jofran Frejat vai continuar ou não dentro de um partido que está até agora de costas para ele, só o tempo dirá.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

A força de quem governa para o povo: Ibaneis conquista prestígio e poder

Com 61% de aprovação de seu governo, Ibaneis Rocha consolida liderança política no DF e desponta como forte nome ao Senado em 2026, enquanto impulsiona Celina Leão na disputa pelo Buriti. Um ciclo de poder e prestígio em alta.

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar