O ASSUNTO É

TODOS QUEREM JOFRAN FREJAT GOVERNADOR, MENOS O PR DE ARRUDA

Publicado em

Por que o PR, partido de Arruda, está dando pouca importância para um candidato que todos os partidos do DF desejam tê-lo em seus quadros? Essa seria uma das perguntas a ser feita por blogueiros de política em  uma entrevista coletiva que ocorreria  nesta quarta-feira (17).   Mas, na última hora, a coletiva foi adiada pelo Partido Republicano

Por Toni Duarte

Em uma entrevista concedida ao Radar no mês passado, o senador Cristovam Buarque, disse que se Jofran Frejat (PR), quisesse se filiar ao PPS, o seu partido estaria de portas abertas para recebê-lo o que ele classifica de “homem correto e ficha limpa”.

Já o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal Joe Valle (PDT), também tem se reunido frequentemente com Jofran Frejat para repetir o mesmo convite.

Joe acredita em uma majoritária liderada por Frejat no PDT, que teria a participação de Cristovam e que contaria com a ajuda de Reguffe, considerado como o maior cabo eleitoral para vencer a corrida pelo Buriti nestas eleições de sete de outubro. Nesta majoritária até o PMDB e o PP  pula dentro.

Enquanto os partidos de direita e de centro esquerda flertam com Frejat, o PR age de forma tímida e distante para uma candidatura posta no tabuleiro político como a única capaz de derrotar o governador Rodrigo Rollemberg que tentará a reeleição.

O partido tem o deputado federal Laerte Bessa e os deputados distritais Bispo Renato e Agaciel Maia. No entanto, apenas Bessa tem vestido a camisa da candidatura Frejat.

O líder do governo na Câmara Legislativa Agaciel Maia, está mais para carregar a falida reeleição de Rollemberg do que entrar  na real onda Frejat.

Além disso, corre nos bastidores político que o ex-governador José Roberto Arruda, principal controlador do PR-DF, está mais inclinado a apoiar a candidatura de Alírio Neto (PTB) a governador do que a de Frejat.

O ex-governador estaria costurando um acordo para colocar a mulher dele, Flavia Arruda como vice da chapa de Alírio.

Uma suposta cisão dentro do PR, segundo informações de bastidores, teria um motivo: Arruda é um homem que quer controlar tudo e Frejat é um cidadão que não se deixa ser controlado por ninguém, muito menos pelo “comigo ninguém pode no cerrado”.

Nos próximos 35 dias tudo estará no seu devido lugar. Se o Dr. Jofran Frejat vai continuar ou não dentro de um partido que está até agora de costas para ele, só o tempo dirá.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

São Sebastião recebe projeto Defensoria nas Escolas

A quarta edição do projeto Defensoria nas Escolas será realizada em São Sebastião, na segunda (25) e na terça-feira (26), das 9h às 16h,...

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»