A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta terça-feira (13) quase 30 proposições legais, além de requerimentos: foram 26 projetos de deputados e dois do Executivo. Dos textos apresentados por parlamentares, 17 foram aprovados em segundo turno e estão prontos para serem enviados para a sanção do governador. Entre eles o que cria o “Dia do Vampiro”
O projeto de lei instituindo o Dia do Vampiro tem o objetivo de incentivar a doação de sangue e homenagear os góticos e os brasilienses que se vestem como o Príncipe das Trevas.
Mas para os cidadãos que ocupavam as galerias da Câmara Legislativa, nesta terça-feira, o sangue da população brasiliense já vem sendo sugado há bastante tempo por uma classe política que decide segundo as suas votantes e não a do povo.
Apesar de terem escolhido a data de 13/08 para adotar o dia do Vampiro , no entanto a vampirada real se alegrou com o banquete antecipado oferecido pelo governador Rodrigo Rollemberg ao abrir crédito suplementar que permite o remanejamento de recursos de uma área para outra e, ao mesmo tempo, autoriza novas emendas dos distritais.
Eles terão direito a R$ 8.268.340,00 para contemplar seus redutos eleitorais. Em contrapartida, as suas excelências, só terão que aprovar o projeto do Executivo que transforma o Hospital de Base em instituto. A proposta estará na pauta do plenário da CLDF desta quarta-feira. O governo de Brasilia informa que já tem no bolso a maioria dos 24 deputados.
A proposta que vai entregar o Hospital de Base às Organizações Sociais deverá ser aprovada com a maioria simples : ou seja 13 deputados.
Você precisa fazer login para comentar.