O ASSUNTO É

SÓ MESMO NO DF! DEPUTADOS DA “CASA DOS HORRORES” CRIAM O “DIA DO VAMPIRO”

Publicado em

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta terça-feira (13) quase 30 proposições legais, além de requerimentos: foram 26 projetos de deputados e dois do Executivo. Dos textos apresentados por parlamentares, 17 foram aprovados em segundo turno e estão prontos para serem enviados para a sanção do governador. Entre eles o que cria o “Dia do Vampiro”

O projeto de lei instituindo o Dia do Vampiro tem o objetivo de incentivar a doação de sangue e homenagear os góticos e os brasilienses que se vestem como o Príncipe das Trevas.

Mas para os cidadãos que ocupavam as galerias da Câmara Legislativa, nesta terça-feira, o sangue da população brasiliense já vem sendo sugado há bastante tempo por uma classe política que decide segundo as suas votantes e não a do povo.

Apesar de terem escolhido a data de 13/08 para adotar o dia do Vampiro , no entanto a vampirada real se alegrou com o banquete antecipado oferecido pelo governador  Rodrigo Rollemberg  ao abrir crédito suplementar que permite o remanejamento de recursos de uma área para outra e, ao mesmo tempo, autoriza novas emendas dos distritais.

Eles terão direito a R$ 8.268.340,00 para contemplar seus redutos eleitorais. Em contrapartida, as suas excelências, só terão que aprovar o projeto do Executivo que transforma o Hospital de Base em instituto. A proposta   estará na pauta do plenário da CLDF desta quarta-feira. O governo de Brasilia informa que já tem no bolso  a maioria dos 24 deputados.

A proposta que vai entregar o Hospital de Base às Organizações Sociais deverá ser aprovada com a maioria simples : ou seja 13 deputados.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Trio é condenado por homicídio triplamente qualificado em Samambaia

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Ruan Felipe Barbosa Oliveira, Matheus Cruz Souza e William Silva Miranda por homicídio triplamente qualificado. O julgamento, que se estendeu por dois dias...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar