O ASSUNTO É

SENADINHO RECEBE NESTE SÁBADO, FREJAT, JOE VALLE, CRISTOVAM E IBANEIS ROCHA

Publicado em

Quatro grandes nomes da politica brasiliense  foram escolhidos pelas lideranças comunitárias da região do Jardim Botânico para a formação de uma chapa majoritária,  com foco na união das  oposições  ao governo Rollemberg e vencer no primeiro turno as eleições desse ano. Jofran Frejat, Joe Valle, Cristóvam Buarque e Ibaneis Rocha confirmaram presenças na abertura dos trabalhos do “Senadinho da Boca do Povo”, que ocorre neste sábado (24/02), a partir das 13 horas, na Feira do produtor do Jardim Botânico

Por Toni Duarte

Quem disse que o cidadão comum  não tem o direito de escolha ou de sonhar com a chapa que o povo quer? Tem sim.

Pelo menos essa foi à primeira discussão de pauta de 2018 do “Senadinho da Boca do Povo”,  que neste sábado abre o seu plenário popular, na feira do produtor do Jardim Botânico, para a apresentação pública de  quatro nomes: Frejat, Joe Valle, Cristovam e Ibaneis Rocha. Todos eles já confirmaram presença.

Seria a construção de uma chapa majoritária capaz de detonar Rollemberg do Palácio do Buriti no  primeiro turno da campanha eleitoral desse ano?

A maioria dos integrantes do senadinho avalia  que sim.

Nos últimos dois anos,  a sociedade brasiliense apenas ficou como platéia assistindo o jogo de   indecisões dos principais líderes políticos do DF sobre quem seria o candidato a governador e quem irá integrar a chapa majoritária de oposição na disputa contra Rodrigo Rollemberg.

Seria o médico Jofran Frejat (PR), um cidadão experiente em gestão pública e  ficha limpa que já foi cinco vezes deputado federal, quatro vezes secretário de saúde, ex-ministro de Estado e que vem liderando desde 2016 todas as pesquisas de intenção de votos para governador?

Seria o deputado federal Izalci Lucas,  que apesar de ter sido o primeiro a colocar o seu nome no jogo da sucessão, mas que  até agora não tem a  garantia da executiva  nacional do PSDB em torno do seu nome?

Seria o deputado federal Alberto Fraga, que também anunciou ser candidato ao Buriti  com o apoio de Jair Bolsonaro, mas que na semana passada terminou entrando em rota de desentendimento com o seu partido não sabendo se fica ou se sai do DEM?

Seria  Joe Valle, presidente da Câmara Legislativa, gestor e ficha limpa que passou ser a opção do seu partido, o PDT,  para disputar o  governo do DF?

Seria o ex-deputado Alirío Neto (PTB),  que diz  contar com o apoio do ex-governador e “bom de voto” José Roberto Arruda (PR), e que sonha ter  Frejat como  senador em sua chapa?

Seria o empresário Wanderlei Tavares (PRB), partido da Igreja Universal do Reino de Deus, que reuniu ontem  todos os políticos evangélicos e acredita que a união dos partidos dos “crentes” tem força suficiente para eleger um “irmão” ao  Buriti?

Ou Seria o advogado Ibaneis Rocha, ex-presidente da OAB-DF, filiado ao MDB, que acredita que pode chegar lá  surfando na  onda de parte do eleitorado que diz votar em quem “nunca foi político”?

A única certeza que a população do DF tem  é da candidatura do governador Rodrigo Rollemberg  que vai de vento em popa mesmo  com viadutos e pontes ruindo, de gente morrendo nas portas dos hospitais, do aumento da criminalidade por causa do desmonte da segurança e  da falência da   educação.

Mesmo vaiado e com o poder na mão, Rollemberg segue com a sua  campanha nas ruas.

A oposição não pode continuar reunindo de portas fechadas, em seus cafezinhos de meia-tigela, para decidir quem vai liderar uma “chapa ficha limpa e sem máculas”.

Nenhum político ou dono de partidos perguntaram até agora   aos   segmentos da sociedade do DF que tipo de chapa o povo quer.

Neste sábado, se é que os políticos acima citados realmente estejam conectados com o sentimento popular, certamente comparecerão  ao plenário  popular da “boca maldita” do Jardim Botânico que  reúne jornalistas, professores, empresários, artistas, profissionais liberais, aposentados e cidadãos comuns.

A “Chapa que o Povo Quer”, trata-se apenas de uma sugestão de iniciativa popular que  pode até não prosperar por causa do ego de alguns  que se julgam donos absolutos do eleitorado brasiliense o que é um equivoco.

A iniciativa do Senadinho,   é um forte sinal de que os segmentos da sociedade brasiliense estão atentos e querem participar do jogo. Afinal, quem  decide tudo é o povo.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»