O ASSUNTO É

Sem saída: Ou Izalci sai candidato a deputado federal ou entrega o PSDB para Rosso

Publicado em

A intransigente posição do deputado Izalci Lucas, de ser pré-candidato ao Buriti a qualquer custo, mesmo que saia sozinho, foi atropelada por um pacto feito entre o ministro da Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab, presidente do PSD, e o presidenciável Geraldo Alckmin, presidente do PSDB. Izalci dançou na historia

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Sem saída o tucano brasiliense tem duas opções a escolher até a convenção do seu partido marcada para o próximo sábado: ou lança a sua pré-candidatura a deputado federal ou sai da cena política e entrega de bandeja o PSDB-DF em apoio a pré-candidatura ao Buriti do presidente do PSD-DF, Rogério Rosso.

Apesar de ter sido anunciado por duas vezes como pré-candidato ao governo do Distrito Federal, pelo senador Cristovam (PPS) e pelo deputado federal Rogério Rosso (PSD), o deputado Izalci Lucas (PSDB), se sente agora como um pato fora dágua .

A pretensão do tucano  na disputa pelo Buriti,  foi atropelada por um acordo nacional entre o PSDB e o PSD.

Na disputa entre os dois partidos, aqui do DF, Rogério Rosso levou a melhor e se tornou pré-candidato oficial lançado pelo grupo das “madalenas arrependidas” que formam a coligação PSD, PPS, Solidariedade, PRB e PSC.

Na última sexta-feira (27/07), a candidatura do deputado roqueiro foi lançada no Lago Sul.

O convite a Izalci foi feito para ele ocupar a vaga de vice ou de senador pelo grupo. Mas ele bateu o pé. A vice foi ocupada pelo pastor Egmar Tavares (PRB).

Aos amigos mais próximos, Izalci reclama ter sido traído por Rosso e Cristovam.

Por sua vez, os dois rebatem a queixa do tucano dizendo que a candidatura dele foi para brejo por causa de um acordo nacional entre o PSD e o PSDB.

Coordenadores da campanha de Rosso, adiantaram ao Radar que, seja qual for a decisão política tomada por Izalci, se sai candidato a deputado federal ou desista de concorrer nestas eleições, o PSDB-DF terá que fazer parte da coligação em apoio a Rosso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Banco BRB reforça governança com nomeações na alta cúpula executiva

Banco BRB promove mudanças na alta administração para fortalecer governança e estratégia. Novos executivos assumem áreas-chave, focando inovação, resultados e desenvolvimento econômico do Distrito Federal.

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar