O ASSUNTO É

SEM REGUFFE NO PÁREO, FREJAT LIDERA PESQUISAS E PODE SER O GOVERNADOR DO DF

Publicado em

Se o senador José Antonio Reguffe, que lidera até agora todas as pesquisas eleitorais, for realmente um político de palavra quando afirma que não será candidato a governador em 2018, a cadeira número 1 do Buriti pode ser ocupada pelo médico Jofran Frejat (PR), se continuar liderando as pesquisas entre todos os outros declarados pretensos candidatos

Por Toni Duarte

A oito meses da eleição de 2018, o médico e ex-deputado federal, por cinco mandatos, Jofran Frejat (PR), se mantém a frente das pesquisas com vantagens significativas sobre os seus principais concorrentes fora e dentro do seu próprio grupo politico.

A vantagem de Frejat está no recall da eleição de 2014 quando disputou o segundo turno com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), arrebatando 44,44% dos votos válidos do eleitorado brasiliense.

Outra vantagem, é que o médico, pós-graduado pela Universidade de Londres, é “ficha limpa”, tem carisma e o nome “Frejat” continua no consciente popular como uma dos mais eficientes gestores da saúde por criar e potencializar programas que colocou Brasília com principal referência para a criação do Sistema Único de Saúde no Brasil.

O sentimento do “volta Frejat”é mantido pela população desassistida pela  falta do atendimento a saúde como tem sido a uma das piores marcas  do moribundo  governo Rollemberg.

Se as eleições fossem hoje o senador José Reguffe seria eleito governador. Mas Reguffe tem reiterado publicamente que irá cumprir o compromisso de ficar até o final do seu mandato que termina só em 2022.

Em todas as amostragens feitas por vários institutos (Instituto Paraná, Cristal, Axiomas Brasil e Instituto Dados), desde o ano passado até agora, Reguffe é seguido por Jofran Frejat.

A boa pontuação nas pesquisas tem estimulado os muitos encontros entre o senador campeão de votos  e Jofran  Frejat onde a pauta da conversa gira em torno do senador Cristovam Buarque (PPS), que deseja ter uma reeleição tranquila, dentro de uma chapa majoritária, capaz de vencer em 2018. Tal aliança contaria com o apoio integral do cabo eleitoral José Antonio  Reguffe.

Diante de tantas projeções positivas, a onda Frejat cresce sobre os outros pretensos candidatos. “Se deixarem, serei o governador do povo em 2018”, diz ele ao Radar muita com humildade.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Banco de Brasilia inaugura agencia no Shopping Iguatemi

É  a segunda agência do banco no Lago Norte e atenderá um público médio de 15 mil visitantes que transitam diariamente pelo local.

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação