O ASSUNTO É

Sem chance: Rollemberg come pastel de feira, mas caminha para a derrota

Publicado em

O governador Rodrigo Rollemberg,  já não sabe mais o que fazer para diminuir a sua estratosférica rejeição popular que alcançou 49%, conforme aponta a última pesquisa realizada pelo Ibope.

Como carta fora do baralho o socialista continua com a sua agenda na rua, mas consciente de que perderá para Ibaneis Rocha no próximo dia 28

Nestes 12 dias que faltam para a eleição do segundo turno o velho e carreirista político Rodrigo Rollemberg, entra no meio do povo, come espetinho de gato passado na farinha seca, se entope de pastel de feira, beija criancinhas na periferia, dança e pula em uma perna só. Mesmo assim, a chance de se reeleger é zero, segundo os analistas.

Pela terceira vez que um governador de partido de esquerda pode não se reelegerá no DF. Nas eleições de 1998, o então governador Cristovam Buarque que era do PT, perdeu a disputa para Joaquim Roriz (então PMDB) no segundo turno, após ter vencido na primeira fase de votação.

Em 2014 foi à vez do governador petista Agnelo Queiroz derrotado no primeiro turno.

Agora a assombração da derrota tende se repetir e atropelar o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

O resultado da primeira pesquisa realizada nesta fase do segundo turno da eleição, o candidato emedebista tem 75,3% dos votos válidos, segundo levantamento do Instituto Opinião Política, publicada nesta manhã de terça-feira (16) pelo Correio Brasiliense. No mesmo levantamento, Rollemberg aparece com 24,7%

A pesquisa revela que a cada quatro votos aos dois candidatos ao Buriti, três serão destinados ao ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação (MEC) podem ser feitas até sexta-feira (29). Os interessados...

Mais Radar

Futebol feminino no calendário oficial: lei é aprovada na CLDF

Projeto de Martins Machado promove reconhecimento, inclusão e fortalecimento do futebol feminino no Distrito Federal, ampliando visibilidade.

Deputado bolsonarista relatará PEC que limita militares na política

Paulo Bilynskyj (PL-SP) é nomeado relator da PEC 21/2021, que visa impedir a atuação de militares da ativa na política e cargo civil, em meio à tensão sobre o golpismo.

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação