O ASSUNTO É

“SE NÃO FOR PARA GOVERNADOR, NÃO SEREI CANDIDATO A NADA, ” DIZ GOUDIM

Publicado em

A dois meses que separam os pré-candidatos a governador do Distrito Federal para registros de candidaturas, que ocorre em agosto, conforme estabelece a Justiça Eleitoral, Goudim Carneiro (PMB), tem uma certeza: se não for para governador, não será candidato a nada. A sustentação foi feita no último sábado (09/06), durante a reunião do “Senadinho da Boca do Povo” que esteve no Sol Nascente, reduto do pré-candidato que se define como representante da periferia

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Acompanhado por inúmeros pré-candidatos a deputado federal, senador e distrital, dos mais variados partidos, além de lideranças comunitárias, o maranhense Goudim Carneiro tem a convicção do que quer:

“Se não for para governador, não serei candidato a nada”, disse em alto bom-tom ao ser sabatinado pelas lideranças que compõe o Senadinho da Boca do Povo do Jardim Botânico que fez uma espécie de sessão itinerante no mais populoso bairro de Ceilândia: o Sol Nascente.

A posição de Goudim,  representante calejado na luta popular e que carrega a voz da periferia,  foi uma espécie de recado, principalmente para os que tentam convencê-lo que uma candidatura a deputado federal seria bem mais cômoda a ele.

O recado também foi para aqueles que o bajulam para se aliar a Rollemberg, classificado pela população como o pior governador da história de Brasília. Rollemberg é candidato a reeleição e tem  Goudim como obstáculo na comunidade que tem hoje mais de 110 mil moradores.

Foi no Sol Nascente que Rollemberg praticamente, ao lado de Eduardo Campos, ex-candidato a presidente da República pelo PSB, morto em um acidente de avião, lançou a candidatura dele a governador do DF em 2014.

“Não adita as pressões, parta de onde partir, interna ou externa. Só não serei candidato a governador se o meu partido me tirar a legenda, o que não acreditamos que isso possa ocorrer”, afirmou.

Goudim Carneiro afirmou que mora há mais de 25 anos no Sol Nascente e que por muitos anos na época das chuvas ficava impossibilidade de chegar em casa por que a estrada havia acabado.

Mesmo sem mandato ou cargos no governo conseguiu por meio da organização popular pressionar o GDF levar um pouco de asfalto, luz elétrica e rede de esgoto para a comunidade.

Ele lembrou que os recursos para as obras do Sol Nascente que  Rollemberg faz festa como sendo do GDF é do governo federal e que estava à disposição do GDF desde 2013.

“Na história dos governantes de Brasília nenhum deles cumpriu 30% do que prometeu a população. A nossa pré-candidatura ao governo do Distrito Federal surge de uma discussão ampla, aberta e franca junto a cada setor da sociedade, principalmente do povo que habita a periferia que só é vista no ano eleitoral”.

O pré-candidato do PMB afirmou que se eleito for não precisará sair do Sol Nascente para morar em outro lugar. “Vamos fazer com que o povo entenda que um governador tem que estar a serviço do povo independentemente de onde mora”.Ele destacou a saúde como uma prioridade em seu governo por ter sido transformada em um caos nos últimos quatro anos.

“É muito fácil questionar por que o hospital de Ceilândia não Funciona. Ele está programado para não funcionar. É só atravessar a rua e olhar que no outro lado da rua está cheio de clinicas e hospitais particulares. Essa é uma realidade”.

Goudim acredita numa renovação da Câmara legislativa que será composta por pessoas que nunca tiveram mandato e que nunca estiveram no poder e que tenham ideias novas para atender os anseios do povo.

“Temos condições de fazer um trabalho decente desde que a população tenha a capacidade de eleger gente decente”, disse Goudim.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus coletivo do DF são adesivados em homenagem a Brasília

A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar