O ASSUNTO É

SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, MULHER DE ARRUDA NÃO SE ELEGERIA DEPUTADA

Publicado em

Muito diferente do que pontua o ex-governador Jose Roberto Arruda nas pesquisas de intenção de voto, a mulher dele, Flávia Arruda, não conquistaria uma das oito vagas para deputado federal pelo DF. Ela aparece em uma pesquisa para consumo interno realizada pelo Podemos em 11º lugar

Por Toni Duarte

Há quem diga que o ex-governador Jose Roberto Arruda elegeria até um poste nas eleições desse ano, bastando que ele carregue a candidatura de alguém para, com o seu prestígio, elegê-lo governador do Distrito Federal.

No entanto, não é bem o que revelam recentes pesquisas, como uma encomendada pelo Podemos, realizada entre os dias 13 a 20 deste mês que o Radar teve acesso.

No resultado de intenção de voto estimulado para deputado federal, Flávia Arruda, apesar de ser mulher de Arruda e ter disputado como vice de Frejat nas eleições de 2014, aparece na décima primeira posição com 1,8% dos votos.

Nas eleições de 2014, Flávia Arruda teve uma forte exposição nos programas eleitorais do PR como candidata a vice-governadora, mais do que o próprio Jofran Frejat, que assumiu a cabeça de chapa após a desistência de José Roberto Arruda por impedimento judicial.

Para os analistas políticos, o que indicam as pesquisas, no tocante aos candidatos à Câmara Federal, a pré-candidata Flávia Arruda terá que se descolar mais da imagem do marido, José Roberto Arruda, e gastar mais sola de sapatos, como todos os outros pré-candidatos, em busca dos votos necessários à eleição.

Em uma outra avaliação corrente, os analistas dizem que caiu por terra a opinião de muitos que afirmam que o ex-governador do DF ainda tem o poder de carrear votos para alguém a ponto de assegurar qualquer eleição.

A situação judicial que impede Arruda de disputar as eleições seria um dos motivos.

Apesar de inelegível, Arruda ainda aparece ligeiramente à frente das intenções de voto, só que bem menos que antes dos eventos que muito o desgastaram, o que, por conta disso, parece ter ele perdido o poder de dar votos aos candidatos que eventualmente apoie.

A candidata Flávia Arruda não deixará de ter muitos votos carreados por Arruda, mas, para se eleger, terá de buscar também votos próprios.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Publicado decreto que oficializa Vai de Graça entre 17 e 21 de abril

A gratuidade das tarifas de ônibus e metrô entre os dias 17 e 21 deste mês, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal...

Mais Radar

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Últimas do Radar