O ASSUNTO É

“SAÚDE SERÁ PRIORIDADE. VAMOS RECONSTRUIR O SUS PARA TODOS”, DIZ FREJAT

Publicado em

Além de oferecer oportunidades para os aposentados que queiram continuar laborando na saúde do DF, o pré-candidato ao Buriti, Jofran Frejat (PR), disse que o chamamento dos concursados será uma prioridade no seu eventual governo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O pré-candidato Jofran Frejat, está ciente do enorme desafio de governar o Distrito Federal. Ciente e preparado. Gestor e político experiente, sabe aglutinar propostas e articular soluções para os graves problemas enfrentados pela população do DF.

Segurança, Educação, Moradia, Questões Sociais importantes e urgentes, mobilidade urbana, emprego, fomento ao crescimento econômico, tecnológico são pontos cruciais que merecem dedicação e ações eficazes.

“Mas, a saúde é a prioridade do meu eventual governo pela precariedade escancarada do sistema público de Brasília. Não há outras expectativas se não tivermos saúde, se não estivermos vivos”, explica o médico Frejat, que por quatro vezes foi secretário de saúde do DF.

“A ESCS foi criada em nossa gestão! Quando a criamos, muitos torceram o nariz por não acreditar na metodologia inovadora de colocar o aluno em contato com o paciente desde o início do curso. Esse foi um dos primeiros passos da humanização. Hoje, a ESCS é uma das melhores escolas de ciências de Saúde do país”, afirma.

Ao Radar, Frejat disse acreditar na saúde pública e no trabalho realizado pelos servidores. Disse também que irá convocar os concursados que aguardam e fazer novos certames para reabrir leitos fechados de UTI’s e criar novos serviços de assistência à saúde da população.

Questionado pelo Radar onde entra a proposta de contratar servidores aposentados, o médico foi cirúrgico: “qual gestor dispensa colaboradores com a expertise de um ex-servidor que quer voltar a trabalhar, numa área que domina? Todos queremos os melhores”, responde.

O pré-candidato a governador nas eleições desse ano e que vem liderando todas as pesquisas de intenções de votos explica que a proposta de abrir oportunidades aos aposentados da área da saúde, que queiram continuar trabalhando, não implicará em obstáculo para a convocação de concursados.

“Serão atividades específicas, aproveitando o saber e o know how dos profissionais, com carga horária diferenciada. Vamos aproveitar o melhor que eles podem oferecer para melhorar o atendimento e a assistência “, cravou Jofran Frejat.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Publicado o calendário escolar da rede pública para 2025

O calendário escolar 2025 está disponível, conforme a Secretaria de Educação (SEEDF). As informações estão no site oficial da pasta, facilitando o planejamento de...

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação