“Todo político corrupto, para chegar ao poder, conta com um operador para recolher propina”. Esse argumento intuitivo é atribuído ao juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, que costuma autorizar mandados de prisão nas operações cumprida pela Polícia Federal, para laçar as “mulas”, codinome de operadores, que em depoimentos acabam falando tudo o que sabem. A tática virou regra
lém dos três influentes políticos do DF, presos temporariamente, há duas semanas (Tadeu, Agnelo e Arruda) por causa da distribuição de propinas no caso da construção do Estádio Nacional Mané Garrincha, a PF também prendeu temporariamente sete pessoas que teriam servido como operadoras ou “mulas” do esquema de corrupção.
Os depoimentos das “mulas” de Agnelo, Arruda e Filippelli teriam contribuído fortemente para que o Ministério Pública Federal e a Polícia Federal pedissem a manutenção das prisões de todo o grupo por mais dias. O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, atendeu ao pedido.
“Apesar de contar com a proteção do foro privilegiado, o governador Rollemberg, citado na delação premiada do ex-executivo da JBS , Ricard Saud , está com medo de que o Ministério Público Federal peça a prisão preventiva do Homem da Mala da campanha dele que tem o nome de Ricardo Leal”, disse a deputada distrital Celina Leão do alto da tribuna da Câmara Legislativa na tarde desta quarta-feira (30).
Ricardo Leal fazia parte do Conselho de Administração do Banco de Brasília cargo que renunciou em fevereiro passado após a prisão de Lúcio Funaro, operador do ex-deputado e presidente da Câmara Eduardo Cunha. “Ricardo Leal foi o operador de campanha de Rollemberg e continuou sendo o homem da mala do governador dentro do Banco de Brasília”, disse Celina Leão.
A deputada Celina Leão afirmou que o governador anda escabreado com a possibilidade de Ricardo Leal ser preso e falar sobre o esquema continuado de propinas ocorridas no subterrâneo do Buriti.
“Ele está com tanto medo disso que esta semana tentou se aproximar até mesmo dos deputados de oposição a ele na Câmara legislativa”, sustentou a distrital.
Você precisa fazer login para comentar.