Ou o presidente Lula demite o ministro da Casa Civil Rui Costa, ou quem está condenado a ser malvisto é o próprio presidente da República.
A fala raivosa de Rui Costa, proferida ontem (03), no interior da Bahia contra a população do Distrito Federal, ao afirmar que o DF é uma “ilha da fantasia”, ganhou a ira da população, da classe política e do próprio Partido dos Trabalhadores da capital federal.
FCDF: Rui Costa, Arthur Lira, Cajado e Erika Kokay são algozes do DF
Um sujeito como Rui Costa, ex governador da Bahia, deveria conhecer mais a população do DF que não tem e nunca terá os mesmo privilégios do chefe da Casa Civil do governo Lula, dos 513 deputados; dos 81 senadores, além da vida nababesca que leva um presidente da República.
Quem mora em Brasília, (subtende-se o DF), a terceira capital mais populosa do Brasil, enfrenta os mesmos problemas na área da saúde, educação e da segurança pública, da mesma forma que vivem as populações pelo país afora. Mais de um terço da população da capital federal vivem em favelas, como em Salvador, por exemplo.
Ninguém sabe ainda o tamanho do ódio tem Rui Costa contra a capital federal, que abriga gente de todo o país, principalmente os baianos, Estado que ele foi governador.
A fala imbecil e infeliz do ministro Rui Costa, revela que vai de encontro as pregações do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, que tenta unir o país e começar a governar para todos e não para uns.
No passado dizia-se que havia um gabinete do ódio instalado no governo para atacar desafetos ideológicos.
Saiu Bolsonaro e entrou Lula e o gabinete do ódio continua instalado ao lado da sala do presidente da República para atacar e discriminar, desta vez, o povo.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF