O ASSUNTO É

Rollemberg não vai encarar Ibaneis em 2022; prefere ser candidato a deputado federal

Publicado em

O grupo liderado pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), entrou na contagem regressiva para as eleições de 2022 com um projeto claro de apoiar a senadora Leila do Vólei (PSB) ou mesmo o senador José Antonio Reguffe (Podemos) na disputa pelo Buriti.

Na avaliação dos socialistas não há nenhuma hipótese de o ex-governador bater chapa  novamente contra o atual governador Ibaneis Rocha (MDB). O próprio ex-governador tem confidenciado isso.

Em 2018,  Rollemberg  disputou o segundo turno das eleições e foi derrotado fragorosamente por Ibaneis, um  novato na política que iniciou com 2%  e venceu folgado a disputa pelo Buriti.

Rollemberg alcançou apenas 13,94% ou  210.510 dos votos válidos no segundo turno das eleições, enquanto o seu oponente Ibaneis Rocha obteve  634.008, o que correspondeu 41,97% dos votos válidos.

LEIA MAIS

Ibaneis Rocha investe R$ 115 milhões em obras no Riacho Fundo e no Paranoá

Três anos após o embate da última eleição, o cenário  continua sendo desanimador para o ex-governador Rodrigo Rollemberg que nutria até outro dia  o desejo da revanche.

Um político profissional que já foi distrital, deputado federal, senador e governador com a habilidade de Rodrigo Sobral Rollemberg, não corre o risco de ser derrotado pela segunda vez ao mesmo cargo, e pelo mesmo adversário.

Rollemberg deverá escolher outro caminho, segundo seus aliados: o de candidato a deputado federal.

Veja um dos recortes de uma pesquisa que o RadarDF teve acesso:

Ibaneis continua voando alto com  54% de aprovação do seu governo, segundo um levantamento feito pela Exata Opinião Pública no final do ano passado.

Esse foi o mesmo percentual obtido pelo emedebista, um mês após a sua posse em janeiro de 2019.

Aliados do ex-governador dizem que o PSB, que vem acompanhando atentamente o cenário político do DF, deve  botar para o aquecimento a senadora Leila do Vólei (PSB).

“No caso de Leila, se perder a corrida pelo Buriti não sofrerá nenhum prejuízo, já que está na zona de conforto da metade do seu mandato que terminará só em 2024”, explicou  ao RadarDF  um socialista de carteirinha.

Outra possibilidade é apoiar para governador o senador José Antônio Machado Reguffe (Podemos), cujo mandato termina em 2022.

Não se tem muita informação se o senador está ou não interessado em se submeter a morte súbita eleitoral carregando o pesado fardo socialista.

Até onde é sabido, Reguffe carrega um dilema:  não sabe se é melhor para ele disputar a reeleição como senador ou disputar uma das oito vagas da Câmara Federal, seguindo o mesmo caminho de Rollemberg.

A pouco menos de dois anos, para ocorrerem as eleições, o senador pouco tem se manifestado, de forma clara, sobre  o seu futuro político.

Como senador sem partido, que ficou por quase todo o mandato, a atuação de Reguffe nos debates das comissões permanentes do Senado foi pífia.

Os adversários e até mesmo os mais próximos a ele, cochichavam que o DF tinha um senador a menos.

A  promessa de Reguffe de acabar com os impostos sobre os preços dos medicamentos, até hoje não foi  concretizada.

O projeto que iniciou com ele quando foi deputado distrital; que levou para Câmara como deputado federal  e em seguida levou a mesma proposta para o Senado, continua sendo apenas um projeto de lei na vala comum do Congresso Nacional.

Daí a cautela de Reguffe para não dar um passo maior que as pernas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF lança edital de acolhimento para população em situação de rua

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) publicou edital de chamamento público nº 2/2024 para celebrar o Termo de Colaboração com Organizações da Sociedade Civil...

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»