Cinco novas licitações serão lançadas nas próximas semanas para a construção de um viaduto no Riacho Fundo I e outro ligando os acessos do Paranoá/Itapoã.
Também será feita a duplicação de cinco quilômetros da DF 250 – entre o Balão do Paranoá e o Núcleo Rural Sobradinho dos Melos. Serão gastos R$115 milhões.
LEIA MAIS
Rafael Prudente diz que 2021 é o ano da vacina, da economia e do emprego
O diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Jr, informou que de 10 a 15 dias as licitações serão publicadas e que as ações visam melhorar o trânsito, além de trazer emprego e renda para o DF. El afirmou ainda que a determinação do governador Ibaneis Rocha é transformar o DF em um grande canteiro de obras por todo este ano de 2021
De acordo com o diretor do DER-DF, apenas na construção dos dois viadutos – cujos projetos já estão prontos para serem licitados – mais de 600 novos postos de trabalho serão criados.
“É uma estimativa, claro. Mas o número pode ser bem maior se somarmos os trabalhadores contratados para os serviços de duplicação da DF-250 ou até mesmo para os dois outros contratos de manutenção”, prevê Nacfur.
Além de fomentar a economia com as obras, o governo atende reivindicações antigas da comunidade.
É o caso da interseção viária do Itapoã com o Paranoá, por onde trafegam diariamente cerca de 30 mil carros.
O governador liberou os recursos na sexta (22) para viabilizar tudo o mais rápido possível e beneficiar toda a comunidade da área leste do DF. A estimativa é que mais de 500 mil pessoas serão beneficiadas diretamente.
Você precisa fazer login para comentar.