Ao ser sabatinado, sábado (11) no “Senadinho da Boca do Povo” do Jardim Botânico, o deputado federal Laerte Bessa (PR), disse que o governador Rodrigo Rollemberg terá um trágico fim da sua carreira política “por ser um traíra contumaz e por ser nocivo a Brasília”
Por Toni Duarte
Por onde vai, o deputado federal Laerte Bessa não economiza críticas a um governador que ele classifica como “um zero à esquerda que está levando Brasília para o fundo do poço e que só resta uma alternativa: que ele seja riscado da vida pública para sempre”, disse ao ser sabatinado por lideranças comunitárias na Feira do Produtor do Jardim Botânico.
.
Bessa afirmou que Rollemberg não sabe o que fazer com um dos maiores orçamentos de uma unidade federativa e que desvia os recursos que deveriam ser empregados na Segurança Pública, na Saúde e na Educação. “A prova disso é que Brasília vive sem Segurança, sem Saúde e sem Educação”, repetiu.
O deputado adiantou que está preparando uma representação contra Rollemberg por estar desviando para outros fins o dinheiro do Fundo Constitucional que seria para custear a Segurança Pública.
O mau uso do Fundo Constitucional pelo GDF, segundo Bessa, reflete no aumento da violência, o que leva os cidadãos de bens se enclausurarem por medo da criminalidade, potencializada nas ruas pelos casos de assaltos a mão armada, pelas ocorrências de estupros, roubos de veículos e homicídios.
Bessa afirmou ainda que, para acabar com a farra do dinheiro do Fundo Constitucional, propôs a federalização da Segurança Pública por meio da PEC 336/17, de sua autoria.
Mas os debates não ficaram apenas no campo da caótica situação do sistema de Segurança Pública do DF.
“A marca desse governo é a marca do insulto à sociedade que cobra por mais eficiências dos serviços públicos e que se sente lesada com o não cumprimento das promessas feitas por um governador, durante a campanha de 2014. “Rollemberg se tornou o maior mentiroso e estelionatário da história política de Brasília”, apontou o parlamentar.
Bessa comparou Rollemberg a um sádico que se delicia com a desgraça do povo.
“Me disseram que ele sorri quando ver as imagens dos tratores da Agefis derrubando casas e jogando famílias inteiras ao relento”, e completou:
“Ele criou a mácula de grileiro a todos os moradores de condomínios e diz que os trabalhadores da Saúde são preguiçosos e que recebem sem trabalhar. Só um governador muita cara de pau pode pensar que ainda pode se reeleger, acreditando que o povo, que ele tanto massacra, é burro”
Por fim, Bessa disse que é candidato a reeleição de deputado federal no próximo ano e que os partidos de direita e de centro direita estão unidos para derrotar a esquerda que nestes quase oito anos destruiu Brasília.
VEJA NA TV RADAR
Você precisa fazer login para comentar.