O ASSUNTO É

ROLLEMBERG DIZ QUE FOI UM BOM GOVERNADOR. KKKKK!

Publicado em

O governador Rodrigo Rollemberg não se cansa de repetir que tem convicção que foi um bom governador, principalmente para os servidores da saúde, da segurança e da educação. Na mídia,  ele promete fazer a maior obra do seu governo antes das eleições: acabar com o racionamento d’água, decretado há mais de 1 ano, se continuar chovendo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Quem vê Rodrigo Rollemberg sair em defesa do Hospital da Criança, o mais importante centro de excelência médica de Brasília, gerido pelo Instituto de Câncer Infantil e Pediatria Especializada (ICIPE), acredita que o empenho do governador é por uma razão solidária.

Mas não é: a inclusão do Hospital da Criança ao caótico sistema hospitalar gerido pela Secretaria de Saúde, como determina a decisão monocrática de um juiz, seria aumentar ainda mais a dor de cabeça do  pré-candidato socialista que tentará a reeleição mesmo carregando a  mácula como o pior governador que já passou pelo Buriti.

Em uma entrevista na TV, ocorrida na terça-feira (17), Rollemberg disse ter convicção que foi um bom governador para os servidores públicos.

Ao se referir à Polícia Civil, que reivindica o reajuste salarial de 37%, acusou o sindicato da categoria de ter atrapalhado as negociações.

No entanto o sentimento da maioria dos servidores público é outro como bem explica uma nota emitida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal.

Segundo a categoria, a poucos dias de fechar o prazo para conceder qualquer reajuste às carreiras do GDF, findado  no último dia 10, o governador Rodrigo Rollemberg se apressou para privilegiar os amigos mais fiéis.

Aliados de primeira hora, como os secretários da Fazenda, do Planejamento e da Procuradoria-Geral, que apoiam e fortaleceram o discurso de “crise artificial”, foram beneficiados no apagar das luz es, segundo o Sinpol.

As três áreas fazem parte da chamada equipe de Governança, que ajudou o governador a travar o funcionamento da prestação de serviços.

A Secretaria de Fazenda teve autorizado o concurso para 120 vagas de auditores – o mesmo cargo do atual secretário, Wilson de Paula.

A Secretaria auxiliou no aumento da arrecadação, apesar do discurso de crise. Já para o Planejamento foram autorizadas 750 vagas para a carreira de gestão.

A secretária Leany Lemos, por sua vez, foi uma das responsáveis pelo travamento de todos os pleitos dos servidores públicos e agora é pré-candidata para as próximas eleições pelo mesmo partido do governador.

Para a Procuradoria foi autorizado um aumento indireto, travestido de mudança de classes, que deve beneficiar praticamente toda a carreira de assessoria jurídica do GDF.

A procuradora-geral, Paola Aires, também é integrante da Governança. Ela se empenhou pessoalmente na aprovação recorde da matéria na CLDF, um dia depois de o projeto ter chegado na Casa Legislativa.

“Enquanto isso, a grande maioria dos servidores públicos ficou de fora”, diz a nota dos policiais civis.

O calote dado nas trinta e duas carreiras de servidores – além dos policiais civis, que estão sem recomposição alaial  há nove anos, levou ao caos os sistemas de segurança, saúde e educação, além de outras áreas do serviço público.

“Esse é retrato o de um Governo que se preocupa apenas com seus aliados mais próximos, sem se sensibilizar com aumento da criminalidade, mortes nos hospitais e escolas ucateada e superlotadas”, reagem os policiais civis.

Ir para a TV dizer que foi um governador bom para os servidores públicos é motivo risadas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Voa Brasil viabilizou 35,4 mil passagens para aposentados

O programa federal Voa Brasil viabilizou a reserva de 35.419 passagens aéreas de até R$ 200 por trecho (ida ou volta), desde quando foi...

Mais Radar

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Roosevelt assume PL na CLDF e mantém pautas conservadoras

O deputado distrital é oficializado como novo líder do PL-DF na CLDF e promete condução dos trabalhos com compromisso e firmeza. Roosevelt reforça a defesa da família, da ética e se opõe a pautas como a legalização das drogas e do aborto.

Últimas do Radar