O ASSUNTO É

ROLLEMBERG DÁ GARGALHADAS! FABI TORQUATO, INDICADA DE IZALCI, ASSUME SPU-DF

Publicado em

O governador Rodrigo Rollemberg está rindo a toa com a nomeação de Fabiana Cristina Tavares Torquato, ocorrida nesta quarta-feira, 27, para assumir a Superintendência de Patrimônio da União do Distrito Federal. “Fabi”, como é conhecida, foi apadrinhada ao cargo pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF)

A nova superintendente da SPU-DF, já foi diretora da Terracap até no ano passado e é filiada militante do PSB do governador Rodrigo Rollemberg. A nomeação de Fabiana Torquato para chefiar a Superintendência de Patrimônio da União reforçou  as suspeitas de um provável alinhamento político entre o PSDB e o PSB no plano nacional e nos estados, embora o deputado Izalci Lucas, pretenso candidato ao governo do DF, negue tal  aliança  com veemência.

Em uma entrevista concedida  ao Radar no dia 05/07 o tucano de Brasilia  afirmou que não há chance nenhuma de se unir a Rollemberg na campanha eleitoral de 2018. “Estamos em campos opostos e o PSDB, o meu partido, sabe e apoia integralmente o meu projeto como pré-candidato ao governo do Distrito Federal”. VEJA AQUI.

Apesar de ter deixado o cargo de diretora Extraordinária de Regularização de Imóveis da Terracap em dezembro do ano passado, no entanto Fabiana jamais deixou o PSB de Rollemberg e deu palestra em abril deste ano pregando a reeleição do governador em um seminário de inclusão de novos militantes ao partido socialista.

O gesto mais recente do Partido ocorreu no início de julho, quando o subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular, Acilino Ribeiro organizou um abaixo-assinado junto aos movimentos sociais que serviu como monção de apoio a indicação de Fabiana Torquato à Superintendência de Patrimônio da União do Distrito Federal.

A SPU-DF nunca foi tão importante para a sobrevivência financeira do governo Rollemberg como agora após a criação da Lei 13.465/2017que dita às novas regras para a regularização urbana e rural do país.

Rollemberg trabalhou até o ultimo momento contra a Medida Provisória da regularização fundiária dentro de fora do Congresso Nacional. Na visão do governo de Brasília a nova lei fere de morte dos planos da Terracap de sair do processo de falência em que foi metida por causa do lamaçal da corrupção investigado pela PF.

Botar a raposa para tomar conta do galinheiro era tudo que o governador de Brasília queria. Conseguiu pelas linhas tortas com a ajuda do PSDB fazer com que o Governo Temer nomeasse um preposto socialista. Por isso ele ri do tucano Izalci.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»