O ASSUNTO É

ROLLEMBERG ACUSA A CÂMARA LEGISLATIVA de atrapalhar a vida dos brasilenses e a maioria dos distritais concorda com ele

Publicado em

A proposta que libera crédito de R$ 248 milhões para que o GDF pague os salários do funcionalismo deve ser colocada em pauta para votação nesta terça-feira (11) na Câmara Legislativa. A proposta se encontrava em obstrução, mas a tendência da maioria é pedir arrego a Rollemberg depois que ele (o governador) acusou os distritais de atrapalharem a vida dos brasilienses e ainda puniu, como represália ,cortando o orçamento da Câmara

barra-radar

letra-aimagem da Câmara Legislativa do Distrito Federal, apresentada pelo governador Rodrigo Rollemberg, sempre foi como um estorvo. Desde que assumiu  o governador trata os deputados com desdém e como serviçais do Buriti e estes, por sua vez, demonstram que estão mais interessados em defender seus “negócios” junto ao governo do que realmente fiscalizá-lo como deveria ser.

Durante a reunião de líderes, ocorrida nesta segunda-feira, houve bate-boca nervoso entre distritais onde a maioria chegou à conclusão que o melhor é fazer o que Rollemberg manda do que tencionar contra o Executivo. A obstrução de pauta tem que acabar logo. Pelo menos foi isso que defendeu o deputado Rodrigo Delmasso, líder dele mesmo e dono de um invejável cabide de empregos que usa para acomodar  seus cabos eleitorais dentro Administração Guará e da Administração Regional do SIA.

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, embora chateado com as recentes declarações de Rollemberg, por tem responsabilizado o Legislativo pela falta de recursos do GDF devido à obstrução de pauta, concorda com a tese de acabar com a abstração e buscar um consenso entre os seus pares para votar o crédito que Rollemberg pede.  Se esse for o entendimento, o projeto de lei nº 1.486/2017, enviado pelo Poder Executivo para criar o Instituto Hospital de Base, também será aprovado e nem adianta os servidores da saúde espernear. A política do DF é assim: manda quem pode e obedece quem quer mamar.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»