O ASSUNTO É

ROLLEMBERG ACUSA A CÂMARA LEGISLATIVA de atrapalhar a vida dos brasilenses e a maioria dos distritais concorda com ele

Publicado em

A proposta que libera crédito de R$ 248 milhões para que o GDF pague os salários do funcionalismo deve ser colocada em pauta para votação nesta terça-feira (11) na Câmara Legislativa. A proposta se encontrava em obstrução, mas a tendência da maioria é pedir arrego a Rollemberg depois que ele (o governador) acusou os distritais de atrapalharem a vida dos brasilienses e ainda puniu, como represália ,cortando o orçamento da Câmara

barra-radar

letra-aimagem da Câmara Legislativa do Distrito Federal, apresentada pelo governador Rodrigo Rollemberg, sempre foi como um estorvo. Desde que assumiu  o governador trata os deputados com desdém e como serviçais do Buriti e estes, por sua vez, demonstram que estão mais interessados em defender seus “negócios” junto ao governo do que realmente fiscalizá-lo como deveria ser.

Durante a reunião de líderes, ocorrida nesta segunda-feira, houve bate-boca nervoso entre distritais onde a maioria chegou à conclusão que o melhor é fazer o que Rollemberg manda do que tencionar contra o Executivo. A obstrução de pauta tem que acabar logo. Pelo menos foi isso que defendeu o deputado Rodrigo Delmasso, líder dele mesmo e dono de um invejável cabide de empregos que usa para acomodar  seus cabos eleitorais dentro Administração Guará e da Administração Regional do SIA.

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, embora chateado com as recentes declarações de Rollemberg, por tem responsabilizado o Legislativo pela falta de recursos do GDF devido à obstrução de pauta, concorda com a tese de acabar com a abstração e buscar um consenso entre os seus pares para votar o crédito que Rollemberg pede.  Se esse for o entendimento, o projeto de lei nº 1.486/2017, enviado pelo Poder Executivo para criar o Instituto Hospital de Base, também será aprovado e nem adianta os servidores da saúde espernear. A política do DF é assim: manda quem pode e obedece quem quer mamar.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Umidade relativa do ar segue abaixo de 15%

Mesmo com o registro de chuvas em algumas regiões administrativas da capital, o Distrito Federal segue com índices de baixa umidade e mantém aceso...

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar