O ASSUNTO É

RODRIGO DELMASSO SÓ FALTA DIZER: NÓS PODEMOS! Pode até dar guarida a um dos representantes do esquema de propinas da Odebrecht no DF

Publicado em

O líder do governo Rollemberg na Câmara Legislativa, deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), disse que não tem  nada contra o engenheiro Hermano Gonçalves de Souza Carvalho, seu assessor especial, apesar de ele  ter sido delatado pelo executivo João Pacifico da Odebrecht como sendo o homem que fazia o meio campo entre a empresa com os políticos corruptos de Brasília. Hermano  seria o intermediário para o  pagamento de propinas com recursos do Centro Administrativo do GDF, BRT Expresso Sul e do Mané Garrincha. Delmasso recebeu ajuda de campanha da Odebrecht, empreiteira que  roubava dinheiro público para irrigar candidaturas de políticos em todo o país

barra-radar

letra-afatura paga pelo deputado Rodrigo Delmasso está sendo pesada, apesar de tentar o tempo todo minimizar o tamanho da bomba que tende a explodir dentro do seu próprio gabinete, caso o engenheiro Hermano Gonçalves de Souza Carvalho, ex- secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo Agnelo, seja convocado pela força tarefa da Lava Jato para contar o que sabe.

De acordo com o delator João Pacifico, o chefão da área de infraestrutura nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste da empreiteira, Hermano seria o cara que fazia a intermediação com os políticos corruptos do DF em relação a construção do Centro Administrativo de Taguatinga, BRT Sul, Estádio Nacional Mane Garrincha, consócios liderados pela Odebrecht e pagava as propinas em encontros nos cafezinhos, restaurantes e botecos de Brasilia.

E a onde o Delmasso entra na história? O distrital entra apenas como um dos beneficiários de uma doação de R$ 64.750,00 da Odebrecht, recebida por meio do ex-deputado Vitor Paulo, para a sua campanha de 2014. Como contrapartida pelos bons préstimos, o deputado empregou Hermano Gonçalves  e não ver nada demais continuar com ele no gabinete da liderança do governo na Câmara Legislativa. O deputado só falta dizer: nós podemos!

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»