O ASSUNTO É

RODRIGO DELMASSO SÓ FALTA DIZER: NÓS PODEMOS! Pode até dar guarida a um dos representantes do esquema de propinas da Odebrecht no DF

Publicado em

O líder do governo Rollemberg na Câmara Legislativa, deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), disse que não tem  nada contra o engenheiro Hermano Gonçalves de Souza Carvalho, seu assessor especial, apesar de ele  ter sido delatado pelo executivo João Pacifico da Odebrecht como sendo o homem que fazia o meio campo entre a empresa com os políticos corruptos de Brasília. Hermano  seria o intermediário para o  pagamento de propinas com recursos do Centro Administrativo do GDF, BRT Expresso Sul e do Mané Garrincha. Delmasso recebeu ajuda de campanha da Odebrecht, empreiteira que  roubava dinheiro público para irrigar candidaturas de políticos em todo o país

barra-radar

letra-afatura paga pelo deputado Rodrigo Delmasso está sendo pesada, apesar de tentar o tempo todo minimizar o tamanho da bomba que tende a explodir dentro do seu próprio gabinete, caso o engenheiro Hermano Gonçalves de Souza Carvalho, ex- secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo Agnelo, seja convocado pela força tarefa da Lava Jato para contar o que sabe.

De acordo com o delator João Pacifico, o chefão da área de infraestrutura nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste da empreiteira, Hermano seria o cara que fazia a intermediação com os políticos corruptos do DF em relação a construção do Centro Administrativo de Taguatinga, BRT Sul, Estádio Nacional Mane Garrincha, consócios liderados pela Odebrecht e pagava as propinas em encontros nos cafezinhos, restaurantes e botecos de Brasilia.

E a onde o Delmasso entra na história? O distrital entra apenas como um dos beneficiários de uma doação de R$ 64.750,00 da Odebrecht, recebida por meio do ex-deputado Vitor Paulo, para a sua campanha de 2014. Como contrapartida pelos bons préstimos, o deputado empregou Hermano Gonçalves  e não ver nada demais continuar com ele no gabinete da liderança do governo na Câmara Legislativa. O deputado só falta dizer: nós podemos!

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF incentiva mobilidade ativa e investe em qualidade de vida para a população

Atualmente, Brasília tem a segunda maior malha cicloviária do país, com 727 km de extensão, distribuídas em 32 regiões administrativas, de acordo com a...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar