O ASSUNTO É

Robério Negreiros destaca formatura de 10 mil alunos do QualificaDF

Publicado em

O deputado Robério Negreiros participou da formatura de mais de dez mil alunos na noite desta quinta-feira (06) em evento ocorrido no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

Os formandos receberam certificados pela formação em especializações nas áreas de vendas, indústria, agronegócio, serviços e saúde, em 40 cursos distintos de qualificação profissional.

Esta foi a primeira formatura de 2024 do programa QualificaDF da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet). A vice-governadora Celina Leão (PP) também participou do evento.

O programa foi custeado 100% de recursos de emendas do deputado federal Rafael Prudente (MDB).

O líder do governo na Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado distrital Robério Negreiros (PSD), parabenizou os alunos pela conquista e falou sobre a qualificação profissional para o desenvolvimento do DF.

“Venho do setor produtivo e sei da importância desse tipo de iniciativa e, enquanto deputado distrital, continuarei ajudando com a questão orçamentária para a continuidade de programas como este”, afirmou o parlamentar ao elogiar o QualificaDF, que, ao longo de 2023, ajudou 24 mil pessoas em busca de trabalho.

Os cursos, todos gratuitos, tiveram duração de 240 horas e ocorreram nas regiões de Guará, Paranoá, Planaltina, Taguatinga e Asa Sul, sendo que foram elaborados a partir de pesquisa de demanda de mercado de trabalho junto ao setor produtivo.

QualificaDF

O QualificaDF se destaca como uma oportunidade imperdível para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades profissionais.

O programa oferece possibilidades de capacitações, todas com certificado de conclusão, abrangendo áreas que vão desde cuidador de idoso, auxiliar administrativo, maquiagem e designer de sobrancelhas, até mecânica de motos, eletricista predial, mecanização agrícola, panificação, programador de aplicativos para Android, robótica e webdesigner.

De acordo com a Sedet, a seleção e a preparação dos cursos são cuidadosamente planejadas para atender às necessidades do mercado de trabalho atual, focando nas profissões que mais empregam no DF.

Além da oportunidade de aprendizado gratuito, os estudantes matriculados têm direito a receber todo o material didático, uniforme, lanche e declaração para retirada do passe livre, facilitando assim o acesso à capacitação profissional de qualidade.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Consumo de eletricidade do país aumenta 7,3% no primeiro trimestre

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o consumo de eletricidade do país aumentou 7,3%, no primeiro trimestre de 2024. O maior...

Mais Radar

Rogério Morro da Cruz homenageia vigilantes e porteiros na CLDF

O evento visa reconhecer e celebrar a dedicação e o compromisso desses profissionais na segurança e nos serviços essenciais à comunidade.

Estradas rurais do DF recebem atenção em audiência pública na CLDF

Os deputados distritais Pepa (PP) e Rogério Morro da Cruz (PRD) destacaram a urgência na conservação das estradas rurais do DF durante uma audiência pública, enfatizando a importância de melhorias na infraestrutura para beneficiar os moradores e produtores locais.

Roosevelt Vilela observa eleições mexicanas em meio à violência

"Participar como observador deste processo eleitoral no México é uma responsabilidade que assumo com o objetivo de contribuir para a transparência e legitimidade das eleições. A violência que tem assolado o país é um triste reflexo das dificuldades enfrentadas, mas reforça ainda mais a importância de nossa missão", diz o deputado distrital

Distritais aprovam criação de subsidiária do BRB para loterias

Proposto pelo Executivo, o texto foi acatado com três emendas e está pronto para ser enviado ao governador Ibaneis Rocha, para sanção ou veto.

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»