O ASSUNTO É

Ricardo diz que greve não é boa nem para professores e nem para GDF

Publicado em

O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale(PT), disse estar preocupado com a greve dos professores do Distrito Federal.

O parlamentar defendeu ainda que o governo e a categoria dos docentes terão que chegar a um acordo, o mais rápido possível, que possa por um fim no movimento paredista, que já ocorre há uma semana.

Para o deputado Ricardo Vale, a greve na educação do DF não é boa, nem para os professores e nem para o GDF.

Segundo o deputado, o efeito da greve penaliza com mais intensidade a parte mais fraca que são os estudantes da rede pública de ensino.

Projeto quer proibir cobrança de couvert de cliente que não assistir a todo show

“Todos sabemos que uma greve prejudica significativamente os alunos e suas famílias que dependem exclusivamente da escola para garantir que seus filhos tenham acesso à educação, alimentação adequada e segurança, durante o período em que estão na escola”, disse o distrital.

“Por outro lado, os professores vem sendo desprezados e sufocados há décadas. Um professor que ingressa hoje na carreira ganha R$5 mil, e no final da carreira, fica com menos de R$10 mil, tornando a categoria dos docentes como menos importantes do que as outras”, ressaltou.

Ricardo Vale disse ser fundamental que as partes envolvidas busquem soluções negociadas para por um fim na paralisação das atividades escolares e garantir que os alunos tenham acesso à educação de qualidade e que os professores sejam mais valorizados.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Deputado bolsonarista relatará PEC que limita militares na política

Paulo Bilynskyj (PL-SP) é nomeado relator da PEC 21/2021, que visa impedir a atuação de militares da ativa na política e cargo civil, em meio à tensão sobre o golpismo.

Mais Radar

Futebol feminino no calendário oficial: lei é aprovada na CLDF

Projeto de Martins Machado promove reconhecimento, inclusão e fortalecimento do futebol feminino no Distrito Federal, ampliando visibilidade.

Deputado bolsonarista relatará PEC que limita militares na política

Paulo Bilynskyj (PL-SP) é nomeado relator da PEC 21/2021, que visa impedir a atuação de militares da ativa na política e cargo civil, em meio à tensão sobre o golpismo.

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação