O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale(PT), disse estar preocupado com a greve dos professores do Distrito Federal.
O parlamentar defendeu ainda que o governo e a categoria dos docentes terão que chegar a um acordo, o mais rápido possível, que possa por um fim no movimento paredista, que já ocorre há uma semana.
Para o deputado Ricardo Vale, a greve na educação do DF não é boa, nem para os professores e nem para o GDF.
Segundo o deputado, o efeito da greve penaliza com mais intensidade a parte mais fraca que são os estudantes da rede pública de ensino.
Projeto quer proibir cobrança de couvert de cliente que não assistir a todo show
“Todos sabemos que uma greve prejudica significativamente os alunos e suas famílias que dependem exclusivamente da escola para garantir que seus filhos tenham acesso à educação, alimentação adequada e segurança, durante o período em que estão na escola”, disse o distrital.
“Por outro lado, os professores vem sendo desprezados e sufocados há décadas. Um professor que ingressa hoje na carreira ganha R$5 mil, e no final da carreira, fica com menos de R$10 mil, tornando a categoria dos docentes como menos importantes do que as outras”, ressaltou.
Ricardo Vale disse ser fundamental que as partes envolvidas busquem soluções negociadas para por um fim na paralisação das atividades escolares e garantir que os alunos tenham acesso à educação de qualidade e que os professores sejam mais valorizados.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF. Siga o #radarDF