O ASSUNTO É

REGUFFE E CRISTOVAM TRAEM O DF, enquanto Hélio José ajuda aprovar MP 759 no Senado

Publicado em

Se os mais de 1 milhão de habitantes do DF, que vivem em áreas irregulares e perseguidos pelas ações violentas da Agefis, fossem depender dos votos do senador Reguffe e do senador Cristovam Buarque (PPS) o projeto de conversão da Medida Provisória 759/2016 não seria aprovada nesta quarta-feira pelo plenário do Senado. Reguffe disse que MP atrapalharia a Amazônia enquanto Cristovam preferiu fugir de mansinho do plenário. Mesmo contra a vontade dos dois senadores traidores do DF a MP foi aprovada por 47 votos a favor e 12 contra. A Lei será sancionada pelo presidente da República nesta quinta-feira

1aLETRA A GRASSEAcabou Rollemberg! Agora é Lei”. Foi esse o grito de vitória entoado por um grupo de moradores dos condomínios do Jardim Botânico no momento da aprovação da MP 759 pelo plenário do Senado.

Os senadores Antonio Reguffe e Cristovam Buarque fizeram o que Rollemberg pediu. Um votou contra e o outro se escafedeu do plenário. Os dois são a favor de que as derrubadas de casas pela Agefis prossigam e que Rollemberg não aplique a nova regra para regularizar a situação de centenas de moradores que vivem em áreas irregulares.

Partidos como PT, PC do B e o PSB de Rollemberg votaram contra a MP. No final, o projeto de conversão da MP foi aprovado por 47 votos. Apenas 12 senadores entre eles, Reguffe votaram contra.

O senador Helio José (PMDB-DF) disse que a aprovação da Medida Provisória, agora se tornará lei ao ser sancionada nesta quinta-feira pelo presidente Temer. A lei estabelece regras para a legalização de terras da União ocupadas na Amazônia Legal vai disciplinar novos procedimentos para regularização fundiária urbana.

O senador pelo DF afirmou ainda que o conjunto de normas significa um grande avanço porque resolverá os graves problemas fundiários em todo o país, principalmente no DF onde mais de 1 milhão de pessoas continuam vivendo na insegurança jurídica de suas moradias.

VEJA VÍDEO COM O SENADOR HÉLIO JOSÉ

[embedplusvideo height=”277″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2rcZGmq” standard=”http://www.youtube.com/v/_bhqPP81nTk?fs=1″ vars=”ytid=_bhqPP81nTk&width=600&height=337&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5377″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar