O ASSUNTO É

REGUFFE E CRISTOVAM TRAEM O DF, enquanto Hélio José ajuda aprovar MP 759 no Senado

Publicado em

Se os mais de 1 milhão de habitantes do DF, que vivem em áreas irregulares e perseguidos pelas ações violentas da Agefis, fossem depender dos votos do senador Reguffe e do senador Cristovam Buarque (PPS) o projeto de conversão da Medida Provisória 759/2016 não seria aprovada nesta quarta-feira pelo plenário do Senado. Reguffe disse que MP atrapalharia a Amazônia enquanto Cristovam preferiu fugir de mansinho do plenário. Mesmo contra a vontade dos dois senadores traidores do DF a MP foi aprovada por 47 votos a favor e 12 contra. A Lei será sancionada pelo presidente da Republica nesta quinta-feira

Acabou Rollemberg! Agora é Lei”. Foi esse o grito de vitória entoado por um grupo de moradores dos condomínios do Jardim Botânico no momento da aprovação da MP 759 pelo plenário do Senado.
Os senadores Antonio Reguffe e Cristovam Buarque fizeram o que Rollemberg pediu. Um votou contra e o outro se escafedeu do plenário. Os dois são a favor de que as derrubadas de casas pela Agefis prossigam e que Rollemberg não aplique a nova regra para regularizar a situação de centenas de moradores que vivem em áreas irregulares.

Partidos como PT, PC do B e o PSB de Rollemberg votaram contra a MP. No final, o projeto de conversão da MP foi aprovado por 47 votos. Apenas 12 senadores entre eles, Reguffe votaram contra.

O senador Helio José (PMDB-DF) disse que a aprovação da Medida Provisória, agora se tornará lei ao ser sancionada nesta quinta-feira pelo presidente Temer. A lei estabelece regras para a legalização de terras da União ocupadas na Amazônia Legal vai disciplinar novos procedimentos para regularização fundiária urbana.

O senador pelo DF afirmou ainda que o conjunto de normas significa um grande avanço porque resolverá os graves problemas fundiários em todo o país, principalmente no DF onde mais de 1 milhão de pessoas continuam vivendo na insegurança jurídica de suas moradias.

VEJA O QUE DIZ HÉLIO JOSÉ NO VÍDEO

[embedplusvideo height=”287″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2rcZGmq” standard=”http://www.youtube.com/v/_bhqPP81nTk?fs=1″ vars=”ytid=_bhqPP81nTk&width=600&height=337&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5528″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»