A Rede Sustentabilidade do DF abandonou o governador Rollemberg, mas um dos principais coordenadores do partido, o deputado distrital Chico Leite vai continuar contribuindo com o governo, já que o seu irmão, Antônio Valdir Oliveira Filho, continuará como secretário Desenvolvimento Econômico
Por Toni Duarte
A Rede tomou a decisão de desembarque do governo de Brasília durante a sua conferência distrital realizada no sábado (18).
Apesar de ter sido um baque para o governo com a saída da Rede que entregou o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), e Secretaria de Meio Ambiente, no entanto o governador Rodrigo Rollemberg não perdeu, em todo, o apoio que precisa ter na Câmara Legislativa para aprovar projetos de seu interesse.
O deputado distrital Chico Leite, um dos principais cabeças da Rede, vai continuar sendo o homem forte de Rollemberg na CLDF. Chico Leite, que é natural de Milagres, no Ceará, e candidato a senador no próximo ano, está tentando operar um verdadeiro milagre no falido governo Rollemberhg. Ele não cortou de vez o laço umbilical que tem com o governador.
O irmão dele, Valdir Filho, vai continuar no comando da importante Secretaria de Desenvolvimento Econômico, uma máquina de fazer votos no meio do PIB de Brasília.
Antes de Valdir essa secretaria estava em poder do PSD, dirigida por Arthur Bernardes, homem de confiança de Rogério Rosso.
A saída de Bernardes para a entrada de Valdir, em março passado, teria sido a causa inicial do desgaste entre Rosso e Rollemberg o que acabou levando o partido a deixar o governo há duas semanas. Procurado por telefone e no whatsapp o deputado Chico Leite não atendeu a ligação do Radar e nem respondeu a mensagem.