O ASSUNTO É

REBELIÃO! “Viúvas” de Paco Brito se reúnem em volta do fogareiro para tocar fogo no avante

Publicado em

Cerca de 120 filiados, entre ex-candidatos e militantes do Avante, partido do vice-governador Paco Brito, vão se reunir na próxima terça-feira ( 30/04),  no Restaurante Fogareiro, para definir o rumo do grupo que deu mais de 100 mil votos para a coligação MDB/Avante na eleição de 2018. Os ex-candidatos  reclamam que Paco não cumpre acordo partidário e que  não atende telefone dos filiados da legenda, da qual é o presidente

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O Restaurante Fogareiro, localizado no Setor de Indústria de Brasília, vai soltar  labaredas contra a Executiva distrital do Avante  na próxima terça-feira,  às 19 horas.

O ex-candidatos a deputados distritais, além de militantes do partido, que foram para as ruas em busca do voto, estão sendo convocados pelo Defensor Kleber Vinícius.

Vinícius disputou a eleição pelo partido, para deputado federal em 2018, mas não se elegeu.

Ele afirmou que os filiados estão insatisfeitos com os membros da Executiva do partido no DF, presidido pelo vice-governador, Paco Brito.

“Os filiados se dizem abandonados pelo partido a quem deram mais de 100 mil votos para a coligação MDB/Avante na eleição passada. O vice  não recebe ninguém e nem mesmo atende as nossas ligações”, disse  ao Radar nesta quarta-feira (24) o defensor público.

Kleber disse ainda que Paco tem ajudado os aliados do ex-governador Rodrigo Rollemberg e ignorado  a militância do Avante que fez oposição contra o ex-governador socialista e botaram a cara pra bater.

“É uma situação injusta com aqueles que ajudaram a fortalecer o Avante no Distrito Federal”, afirmou o Defensor Kleber.

O encontro, que será realizado no mesmo local que serviu para a comemoração do fechamento da nominata antes das eleições de 2018, tem como principal pauta debater e definir qual será o rumo a ser tomado pelo grupo político, além de deliberar pela expulsão do vice Paco Brito.

Também há uma proposta em curso que trata da judicialização de uma ata, assinada por todos os ex-candidatos e pelos integrantes da Executiva do Avante DF, em que Paco Brito se compromete a garantir espaço em um provável governo MDB/Avante. O pacto não foi cumprido, segundo Kleber.

O acordo teria sido registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal.

O grupo esclareceu ainda que o a reunião da próxima terça-feira se trata meramente de uma discussão interna do partido e não de um movimento oposicionista ao governador Ibaneis Rocha.

O Radar procurou ontem  Paco Brito para falar sobre o clima de descontentamento dentro do Avante.  O vice governador que se encontra em viagem no exterior somente nesta manhã de quinta-feira (25) deu a resposta. Veja a mensagem trocada:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar