O ASSUNTO É

RAIMUNDO RIBEIRO SOBRE ROLLEMBERG: “ELE É UM MEME QUE ACHA QUE GOVERNA O DF”

Publicado em

O deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS), uma das principais vozes de oposição ao governo Rollemberg, não tem dúvida de que os resultados das eleições desse ano serão de grande mudança no poder político de Brasília. Ele fala com toda  convicção que Rodrigo Rollemberg é uma imitação de governador que precisou apenas de quatro anos para levar o DF ao abismo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Para Raimundo Ribeiro a palavra “meme” define com perfeição a figura do governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB). Segundo o parlamentar, na história política do DF, não teve qualquer outro político que fosse motivo de chacotas como o atual ocupante do Buriti.

“Rollemberg será derrotado. É só sair na rua para sentir que 80 % da população já se encontra em contagem regressiva para se livrar nestas eleições do pior governador da história de Brasília”, disse Raimundo Ribeiro.

O distrital afirmou que essa percepção não se trata apenas de uma preferência. “Se trata de rejeição popular. Esse governador é uma pessoa que se enclausura em casa ou no palácio do Buriti com medo de ser vaiado nas ruas”.

Ribeiro não arrisca quem vai ganhar a corrida ao Buriti. “No entanto tenho toda a certeza que não será Rollemberg. Em uma proporção bem maior ele está sendo pior que o ex-governador  Agnelo que foi derrotado na eleição de 2014 logo no primeiro turno”, comparou.

Para o distrital, o governo Rollemberg “literalmente virou pó” por ter feito uma gestão desastrosa e olhando para traz. Esse governador passou o mandato todo botando culpa em alguém pelo que ocorre na saúde, na segurança na educação”, e completou:

“Ele acabou com o Hospital de Base que funcionava mal para inventar um Instituto que ficou bem pior. Faltar as coisas mais básicas como consertar o ar condicionado para que o centro cirúrgico funcione”.

Por fim o deputado Raimundo Ribeiro, disse que não sabe se sai ou permanece no PPS nesta reta final do prazo para a mudança de partidos que exaure no próximo dia 7 de abril.

“Vai depender muito da nominata que ainda está em processo de construção, já que nestes 11 dias que faltam para encerrar o prazo da janela partidária as nominatas de todos os partidos passam por frenéticas mudanças a todo o instante”, apontou.

Ribeiro disse que o final desta semana e o início da outra serão dias decisivos para tomar uma posição se sai ou se fica no PPS.

Ele afirmou ainda que não acredita que o senador Cristóvão Buarque, possa deixar o partido. Foi garantido a todos nós pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire, que não haverá nenhuma interferência sobre as articulações de alianças em Brasília.

“A executiva local é radicalmente contra Rollemberg”, destacou Raimundo Ribeiro.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Palmeiras empata e termina rodada um ponto à frente do Flamengo

Na noite de domingo (26), o Palmeiras teve a chance de abrir três pontos para o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, mas o...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar