O ASSUNTO É

Rafael Prudente propõe banco de dados de agressores à mulher

Publicado em

Em resposta ao número crescente de casos de violência contra mulheres no Brasil, o deputado Rafael Prudente, do MDB-DF, apresentou durante o mês dedicado às mulheres um projeto de lei que visa criar um banco de dados nacional com informações de indivíduos condenados por crimes violentas contra mulheres.

O Projeto de Lei 809/2024 pretende tornar acessível ao público informações fornecidas sobre agressores, incluindo identificação completa e natureza dos crimes cometidos.

Prudente destaca a urgência de medidas efetivas contra a violência de gênero, citando o posicionamento alarmante do Brasil no ranking mundial de feminicídios.

“É público e notório que a violência contra a mulher é um fenômeno endêmico no Brasil, que ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídios. Precisamos reforçar a legislação e criar mecanismo para que as mulheres fiquem longe dos agressores”, ressaltou Rafael Prudente.

O projeto, segundo o parlamentar, busca facilitar o acesso às informações dos agressores, reforçando a proteção às mulheres e contribuindo para a prevenção de novos atos de violência.

O banco de dados proposto por Prudente será de consulta pública via internet, contendo dados essenciais para a identificação de condenados por violência contra a mulher.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Hemocentro recebe equipamentos de fisioterapia para coagulopatias

Três novos equipamentos de fisioterapia foram inseridos no atendimento de pacientes no Ambulatório de Coagulopatias Hereditárias, na Fundação Hemocentro de Brasília. O investimento foi...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar