O ex-deputado Alírio Neto, pretenso candidato a governador do DF no próximo ano, disse que Rollemberg não tem moral para escrachar com os servidores da saúde, principalmente com a categoria médica, os acusando de receber sem trabalhar
“Se tem um preguiçoso na historia de Brasília, que ganha sem trabalhar, é o governador”, disse Alírio nesta terça-feira ao Radar. Ao acompanhar a luta travada pela população do DF contra a transformação do maior hospital de referência do DF, o Hospital de Base, em Instituto. para ser administrado por uma organização social, revela que Rodrigo Rollemberg, segundo Alírio, é um ex-governador em atividade por ter enganado o povo que o elegeu em 2014.
“Quando cidades como Itapoã e Varjão, que na somam quase 60 mil habitantes, tem a unanimidade de 100 por cento de desaprovação ao governador Rollemberg, além de oito grandes cidades como Núcleo Bandeirantes, Paranoá, Planaltina, Santa Maria, Park Way, Sobradinho II e Sudoeste, onde os mais de 587 mil habitantes tem rejeição acima de 90%, contra o governo socialista, revela que Rollemberg é um governador moribundo que nem mesmo seus aliados acreditam nele”, avaliou.
Para Alírio, o resultado da recente pesquisa do Instituto Exata, realizada entre os dias 5 e 8 de junho, é uma demonstração cabal de um sentimento de revolta da população que está no ar contra um governador que mentiu durante a campanha para conseguiu o voto das pessoas.
“Ninguém gosta de ser enganado. Esse elemento é um estelionatário, no modelo 171, que deveria está preso se houvesse uma lei no país que punisse políticos enganadores”, afirmou o delegado aposentado da Polícia Civil do DF.
Sobre o xingamento que Rollemberg fez contra a classe médica de Brasília ao acusa-la de ser a responsável pelo estado terminal que se encontra o sistema de saúde do Distrito Federal, Alírio disse que na eleição passada Rollemberg tinha como seu principal aliado o sindicato dos médicos, comandado pelo renomado e respeitado médico, Gutemberg Fialho.
“Hoje, ele cospe no prato que comeu e que o ajudou a ser governador de Brasília. Ou seja, Rollemberg é um cara oportunista que faz qualquer coisa para chegar ao poder, mas não está acostumada com a crítica”.
Alírio apontou que o transatlântico que foi o governo Rollemberg, no início do mandato, quando o povo nutria a sensação de que Brasília respirava uma nova política, “hoje, o tal encouraçado socialista se transformou numa tremenda canoa furada que está afundando e o que se vê é gente do seu próprio partido, o PSB, pulando fora para se salvar”, ironizou.