A desistência de Jofran Frejat pela corrida ao Buriti, foi comemorada nesta manhã de terça-feira (17/07), pelo comando do PSB-DF do governador Rodrigo Rollemberg. Os socialistas acreditam que terão a chance de reeleger o governador. Rollemberg se encontra em segundo lugar nas pesquisas com 11,5%, segundo o Instituto Paraná Pesquisas
Por Toni Duarte//RADAR-DF
A notícia da desistência de Jofran Frejat, divulgada pelo Radar, foi motivo de pulos de alegria dados por Marcos Dantas, presidente afastado do Partido Socialista Brasileiro (PSB-DF), que se encarregou de passar a notícia ao governador Rodrigo Rollemberg.
“Nem tudo está perdido, chefe”, teria dito Dantas, segundo informações obtidas pelo Radar.
O médico Jofran Frejat, desistiu oficialmente da sua pré-candidatura ao governo do Distrito Federal nesta manhã de terça-feira. Frejat deu sinais de desistência na última sexta-feira (13), que iria repensar se continuaria ou não como pré- candidato ao Buriti.
A saída de Frejat do jogo politico era tudo que Rodrigo Rollemberg queria. Na sexta-feira o governador de Brasília foi um dos primeiros a ligar para o ex-secretário de saúde para prestar solidariedade e para dizer que ele estava certo ao tomar tal posição.
Os socialistas fizeram corrente de oração pelo “Não fica, Frejat”.
Na avaliação do Buriti, a corrida eleitoral, no campo majoritário, será disputada entre Rollemberg e Eliana Pedrosa (Pros), que, em relação ao governador, está encostando nele com boa pontuação, segundo o Instituto Paraná.
Apesar da comemoração feita por Rollemberg , um novo jogo deve recomeçar em torno de uma nova recomposição partidária com a participação do MDB, PP,DEM, Avante e PHS. O deputado federal Alberto Fraga, deverá ser o pré-candidato do grupo. Izalci Lucas (PSDB) deve participar da nova aliança.
Ainda é muito cedo para os socialistas anunciarem que o Buriti está no papo.