O ASSUNTO É

Prudente diz que CLDF está pronta para apreciar “pacote de emergência” de Ibaneis

Publicado em

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), disse que se houver a necessidade efetiva e comprovada pelo governo da necessidade de aprovação do pacote de emergência, neste período de recesso parlamentar, ele irá convocar os deputados para uma sessão extraordinária. Prudente afirmou ainda que não tem conhecimento do conteúdo do pacotão do governador Ibaneis Rocha (MDB)

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O pacote de medidas emergenciais anunciado nessa quinta-feira (10/01) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), ainda é de total desconhecimentos dos 24 deputados distritais que o Executivo pede que sejam convocados para aprovar as medidas.

No entanto, em conversa com o Radar, o presidente da Câmara Legislava, Rafael Prudente, afirmou que o governador só falou, mas que não tem conhecimento do conteúdo, da complexidade, bem como dos benefícios que esses projetos trarão para a população para ter a necessidade de uma convocação extraordinária da Câmara Legislativa.

“Se houver a necessidade efetiva, comprovada pelo governo, nós vamos fazer a convocação extraordinária. Agora o governo precisa dizer quais são esses projetos, chamar os deputados para explicar a importância dos conteúdos, os benefícios e o motivo da urgência”, disse Rafael Prudente.

O deputado adiantou que a Câmara está pronta para dar resposta daquilo que a sociedade exige e que for importante para a cidade. Prudente afirmou que a CLDF vai continuar mantendo a sua independência, mas que optará sempre pelo diálogo e pela harmonia com o Executivo.

“Vamos demonstrar isso, mas o governo terá que dá transparência naquilo que pretende fazer”, afirmou.

O deputado avaliou que neste primeiro ano de governo, haverá uma exigência enorme da sociedade em torno dos investimentos para que os empresários possam gerar empregos, bem como exigirá uma melhor política de Segurança Pública e que a Saúde e a Educação sejam melhoradas.

“Sinto que há muita vontade política do governador Ibaneis e muita  vontade de trabalhar para restaurar o Distrito Federal e devolver a esperança do povo. Sou do mesmo partido dele e conheço as diretrizes do programa de governo. Mas estaremos na Câmara Legislativa como fiscal do governo, cobrando transparência para que seja entregue aquilo que prometeu durante o período eleitoral. Por seu turno a sociedade também vai cobrar o mesmo de cada deputado distrital. Os serviços públicos têm que melhorar  na nossa cidade”, disse Rafael Prudente.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Autódromo Internacional de Brasília será palco da Corrida do Milhão da Stock Car 2026

Em 2026, o Autódromo Internacional de Brasília voltará a sediar uma etapa da Stock Car. A competição retorna à capital para realizar a Corrida...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar