Os apelos do governador Ibaneis Rocha, feito diretamente ao deputado distrital Rafael Prudente, que é do seu mesmo partido, o MDB, para que convoque extraordinariamente a Câmara Legislativa, será a primeira prova de fogo do recém-eleito presidente do legislativo. O Executivo deseja que a Câmara vote logo o pacote emergencial ainda neste recesso parlamentar que só acaba no dia 2 de fevereiro
Por Toni Duarte//RADAR-DF
O apelo feito por Ibaneis Rocha, para que a Câmara Legislativa vote ainda nesta semana o pacote emergencial, que inclui inúmeros projetos que visam dar celeridade ao governo neste início de ano, tomou parte do discurso feito pelo governador durante o ato de assinatura da Luos ( Lei do Uso e Ocupação do Solo), ocorrido nesta terça-feira no Palácio do Buriti.
Ele destacou o compromisso que cada um dos 24 deputados tem com o DF e com a sua população que precisa urgentemente, segundo ele, de ser melhor atendida com prioridade na área da Saúde e da Segurança.
Presente ao ato de assinatura da Luos, que foi aprovada no final do governo Rollemberg, o presidente da CLDF, Rafael Prudente, afirmou ao Radar que os deputados precisam saber de forma detalhada sobre cada proposta do pacote emergencial e a necessidade de sua aprovação.
Ele afirmou que essa reunião entre o Executivo e o Legislativo deve ocorrer nesta quarta-feira (16).
“Vamos aguardar essa reunião. Se houver o consenso dos deputados, até a próxima sexta-feira (18), nós convocaremos uma sessão extraordinária para colocar cada proposta sob a apreciação do plenário”, disse o deputado.
Apesar da posição de alguns deputados, que não veem a necessidade de uma convocação extraordinária, principalmente por não receberem nada com isso, no entanto, o governo acredita que o presidente da Casa, Rafael Prudente, saberá convencer a maioria dos parlamentares de que Brasília precisa sair do estado moribundo causado pela má gestão ocorrida nos últimos quatro anos.
Para muitos analistas políticos do DF, essa será a primeira prova de fogo de Rafael Prudente a frente do legislativo local, antes mesmo de terminar o recesso.
Você precisa fazer login para comentar.