O ASSUNTO É

PROJETOS DO EXECUTIVO são aprovados na Câmara Legislativa

Publicado em

cldfEntre as propostas que passaram pelo crivo dos parlamentares está a desafetação de área pública ociosa para uso habitacional

barra-radar

1ALETRA Quatro propostas do Executivo foram aprovadas em segundo turno na Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta terça-feira (13). Entre os textos que passaram pelo crivo dos parlamentares em sessão ordinária, está o Projeto de Lei Complementar 51, de 2015, que altera o tipo de uso de uma área pública ociosa para que possa ser usada como lotes habitacionais. Com isso, 12 mil m² do Conjunto 1 do Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul, poderão ser vendidos como imóveis residenciais.

De acordo com outro texto aprovado, recursos provenientes da compensação ambiental serão aplicados em preservação, proteção, conservação e manutenção do Jardim Botânico de Brasília. A decisão é oriunda de emenda de autoria do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN), anexada ao projeto do governo de Brasília.

Política distrital de agroecologia e produção orgânica

A sessão também resultou na criação da Política Distrital de Agroecologia e Produção Orgânica, instituída pelo Projeto de Lei 587, de 2015. A proposta garante a gestão de planos, programas e ações de produção orgânica com base em conceitos da agroecologia, um campo de estudos que busca relacionar a produção do campo com práticas sustentáveis.

Para que a manutenção e a conservação urbana sejam mantidas de forma eficiente, o Projeto de Lei 1.397, de 2016, libera R$ 597.095 para o orçamento anual da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do Distrito Federal.

Também serão liberados, por meio da aprovação do Projeto de Lei 1.369 de 2016, R$ 6,8 milhões para a Lei Orçamentária Anual para criação de comunicação de utilidade pública do governo por parte da Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais do DF.

faviconradardfPostado por Radar com informações da Agencia Brasilia

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar