O ASSUNTO É

PP e Republicanos são excluídos de ação e PL vai ter que pagar multa sozinho

Publicado em

O fundo partidário do Partido Liberal, legenda do presidente Jair Bolsonaro, foi bloqueado por ordem do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes.

O partido terá ainda que pagar uma multa de R$ 22,9 milhões por tentar buscar a anulação dos votos de mais de 279 mil urnas, no segundo turno.

Moraes resolveu tirar do polo passivo da ação a multa que atingiu toda a coligação “Pelo Bem do Brasil”, que incluía o PP e o Republicanos.

As duas legendas recorreram ao TSE justificando que o questionamento, sobre a eficácia das urnas, foi feito apenas pelo PL e não pela coligação.

Com isso, o partido de Jari Bolsonaro, arcará sozinho com a condenação imposta pelo tribunal

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Obra do Teatro Nacional entra na fase de acabamento e pintura

Em obras desde dezembro de 2022, o Teatro Nacional de Brasília entrou na fase de acabamento e pintura. A reforma ainda terá mais três...

Mais Radar

Futebol feminino no calendário oficial: lei é aprovada na CLDF

Projeto de Martins Machado promove reconhecimento, inclusão e fortalecimento do futebol feminino no Distrito Federal, ampliando visibilidade.

Deputado bolsonarista relatará PEC que limita militares na política

Paulo Bilynskyj (PL-SP) é nomeado relator da PEC 21/2021, que visa impedir a atuação de militares da ativa na política e cargo civil, em meio à tensão sobre o golpismo.

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação