O ASSUNTO É

POR INCOMPETÊNCIA, ADMINISTRADOR DO LAGO SUL PODE “DANÇAR” DO CARGO AINDA ESTA SEMANA. JÁ VAI TARDE!

Publicado em

ALDEMNIPARA2Buracos espalhados por todos os lados, lixo e resto de podas sem serem recolhidos, mato engolindo as avenidas e pressão feitas por moradores são os motivos que estão levando o governador Rodrigo Rollemberg a demitir, ainda esta semana, o administrador do Lago Sul. A demissão de, Aldemir Paraguassu (foto) deve ocorrer com o ato de reestruturação das administrações regionais que será publicado no Diário Oficial até amanhã. “Já vai tarde”, afirmam os moradores do Lago Sul e do Jardim Botânico.

                                                             

LETRA P

ara quem assumiu o governo com o discurso de que era preciso acabar com pelo menos sete das 31 administrações regionais do Distrito Federal, aos pouco o governador Rodrigo Rollemberg vai tomando consciência de que essa não é a melhor solução para o desenvolvimento das cidades e muito menos para obter o apoio político que necessita na Câmara Legislativa. Além disso, muitos dos administradores nomeados no inicio do governo foram avaliados pelo próprio chefe do Executivo como incompetentes em suas funções. É o caso de Aldemir Paraguassu.

Há um ano a frente das duas administrações regionais do Lago Sul e do Jardim Botânico, esta última como administrador interino, Paraguassu tem contra ele a rejeição forte da maioria dos moradores das duas cidades pelos atos de incompetência administrativa que tornaram o Lago Sul e o Jardim Botânico em cidades sujas, esburacadas e cheia de mato e lixo.

No caso do Jardim Botânico o desprezo de Paraguassu era mais acentuado. O abandono é total. O desmazelo é tanto, que é preciso a Associação dos Condomínios do Jardim Botânico (AJAB) correr atrás de outros órgãos de governo para que demandas simples e rotineiras como o recolhimento do lixo e tapa-buracos sejam atendidas. “E se o incompetente administrador descobre que a AJAB está pedindo alguma coisa para a cidade ele vai no órgão e pede para não atender”, se queixa o presidente da AJAB, Claudemir Pita.

A queda de Paraguassu está com horas marcadas. No bolo haverá mudanças também em Paranoá, Gama e Samambaia. A nova reestruturação das Administrações chegou a ser publicada no Diário Oficial da sexta-feira passada. No entanto, na segunda-feira, dia 21, outro decreto do governador tornou o decreto sem efeito. O motivo foi a sequencia de erros grosseiros publicado no decreto anterior. Algumas nomeações foram publicadas no DODF com o nome de quem indicou entre parênteses.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Distrito Federal lidera ranking de qualidade de vida no Brasil em 2025

Pela primeira vez, o Distrito Federal alcançou o topo do ranking nacional de sustentabilidade elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Desde o início da série histórica,...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar