O ASSUNTO É

POR INCOMPETÊNCIA, ADMINISTRADOR DO LAGO SUL PODE “DANÇAR” DO CARGO AINDA ESTA SEMANA. JÁ VAI TARDE!

Publicado em

ALDEMNIPARA2Buracos espalhados por todos os lados, lixo e resto de podas sem serem recolhidos, mato engolindo as avenidas e pressão feitas por moradores são os motivos que estão levando o governador Rodrigo Rollemberg a demitir, ainda esta semana, o administrador do Lago Sul. A demissão de, Aldemir Paraguassu (foto) deve ocorrer com o ato de reestruturação das administrações regionais que será publicado no Diário Oficial até amanhã. “Já vai tarde”, afirmam os moradores do Lago Sul e do Jardim Botânico.

                                                             

LETRA P

ara quem assumiu o governo com o discurso de que era preciso acabar com pelo menos sete das 31 administrações regionais do Distrito Federal, aos pouco o governador Rodrigo Rollemberg vai tomando consciência de que essa não é a melhor solução para o desenvolvimento das cidades e muito menos para obter o apoio político que necessita na Câmara Legislativa. Além disso, muitos dos administradores nomeados no inicio do governo foram avaliados pelo próprio chefe do Executivo como incompetentes em suas funções. É o caso de Aldemir Paraguassu.

Há um ano a frente das duas administrações regionais do Lago Sul e do Jardim Botânico, esta última como administrador interino, Paraguassu tem contra ele a rejeição forte da maioria dos moradores das duas cidades pelos atos de incompetência administrativa que tornaram o Lago Sul e o Jardim Botânico em cidades sujas, esburacadas e cheia de mato e lixo.

No caso do Jardim Botânico o desprezo de Paraguassu era mais acentuado. O abandono é total. O desmazelo é tanto, que é preciso a Associação dos Condomínios do Jardim Botânico (AJAB) correr atrás de outros órgãos de governo para que demandas simples e rotineiras como o recolhimento do lixo e tapa-buracos sejam atendidas. “E se o incompetente administrador descobre que a AJAB está pedindo alguma coisa para a cidade ele vai no órgão e pede para não atender”, se queixa o presidente da AJAB, Claudemir Pita.

A queda de Paraguassu está com horas marcadas. No bolo haverá mudanças também em Paranoá, Gama e Samambaia. A nova reestruturação das Administrações chegou a ser publicada no Diário Oficial da sexta-feira passada. No entanto, na segunda-feira, dia 21, outro decreto do governador tornou o decreto sem efeito. O motivo foi a sequencia de erros grosseiros publicado no decreto anterior. Algumas nomeações foram publicadas no DODF com o nome de quem indicou entre parênteses.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir desta terça (13)

Aposentados e pensionistas que sofreram descontos nos benefícios por meio de associações irão receber uma notificação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A...

Mais Radar

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Últimas do Radar