O ASSUNTO É

Policial Militar e jornalista, Poliglota, anuncia apoio a Hermeto para a CLDF

Publicado em

Com um patrimônio eleitoral de seis mil votos, obtidos na eleição de 2014, como candidato a deputado distrital, o Tenente da PMDF e jornalista Jorge Antonio Poliglota, editor do site www.blogdopoliglota, anunciou nesta quinta-feira(12), apoio ao seu companheiro de farda, o Subtenente João Hermeto Neto, que disputará uma das 24 vagas na Câmara Legislativa. Poliglota disse que a Policia Militar  não pode ficar sem voz no parlamento local e nem no Congresso Nacional na próxima legislatura

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Depois do apoio de Fraga, Arruda e Flávia Arruda, além de estar alinhado na campanha de Jofran Frejat (PR) na disputa pelo Buriti, o pré-candidato a deputado distrital João Hermeto, policial militar e ex-administrador da Candangolândia, acaba de ganhar um apoio de peso: o do Tenente Poliglota.

Poliglota que também é jornalista e vice-presidente do DEM-DF, disse ao Radar que avaliou minuciosamente o cenário político do DF para chegar a essa decisão.

“Não podemos mais continuar reféns de uma política do toma lá dá cá. Temos poder e densidade eleitoral para escolhermos nossos próprios representantes. Policial vota em policial”, afirmou Poliglota.

Ele disse que o seu grupo político, de grande influência nas casernas, sempre esteve antenado nas decisões e no  firme  propósito de ter representantes no legislativo federal e local.

“Alguns candidatos me procuraram, mas, de todos, o único que mostrou preocupação com o coletivo da corporação, semelhante à campanha que fiz em 2014, quando teve 6 mil votos, foi o ex-administrador da Candangolândia, João Hermeto”, destacou.

Poliglota disse que não acredita em transferência de votos, mas acredita nas pessoas que confiaram apoio a ele, em 2014.

“Hermeto mudou o jeito de fazer política ao se aproximar mais da tropa, com um discurso sóbrio, e propostas que podem ajudar a corporação e seus integrantes”, apontou.

Como vice-presidente do Democratas, Poliglota avalia que a união e a soma total de forças militares do DF , pode  eleger um ou mais deputados para representar a PMDF no legislativo.

“A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros tem capacidade e musculatura eleitoral para colocar um representante onde quiser. Temos convicção de que, desta vez, João Hermeto será eleito e que as eleições desse ano serão bem diferente da de 2014, quando a tropa desunida não conseguiu eleger ninguém para a Câmara Legislativa”, lembrou Poliglota.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar