O ASSUNTO É

Policial Militar e jornalista, Poliglota, anuncia apoio a Hermeto para a CLDF

Publicado em

Com um patrimônio eleitoral de seis mil votos, obtidos na eleição de 2014, como candidato a deputado distrital, o Tenente da PMDF e jornalista Jorge Antonio Poliglota, editor do site www.blogdopoliglota, anunciou nesta quinta-feira(12), apoio ao seu companheiro de farda, o Subtenente João Hermeto Neto, que disputará uma das 24 vagas na Câmara Legislativa. Poliglota disse que a Policia Militar  não pode ficar sem voz no parlamento local e nem no Congresso Nacional na próxima legislatura

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Depois do apoio de Fraga, Arruda e Flávia Arruda, além de estar alinhado na campanha de Jofran Frejat (PR) na disputa pelo Buriti, o pré-candidato a deputado distrital João Hermeto, policial militar e ex-administrador da Candangolândia, acaba de ganhar um apoio de peso: o do Tenente Poliglota.

Poliglota que também é jornalista e vice-presidente do DEM-DF, disse ao Radar que avaliou minuciosamente o cenário político do DF para chegar a essa decisão.

“Não podemos mais continuar reféns de uma política do toma lá dá cá. Temos poder e densidade eleitoral para escolhermos nossos próprios representantes. Policial vota em policial”, afirmou Poliglota.

Ele disse que o seu grupo político, de grande influência nas casernas, sempre esteve antenado nas decisões e no  firme  propósito de ter representantes no legislativo federal e local.

“Alguns candidatos me procuraram, mas, de todos, o único que mostrou preocupação com o coletivo da corporação, semelhante à campanha que fiz em 2014, quando teve 6 mil votos, foi o ex-administrador da Candangolândia, João Hermeto”, destacou.

Poliglota disse que não acredita em transferência de votos, mas acredita nas pessoas que confiaram apoio a ele, em 2014.

“Hermeto mudou o jeito de fazer política ao se aproximar mais da tropa, com um discurso sóbrio, e propostas que podem ajudar a corporação e seus integrantes”, apontou.

Como vice-presidente do Democratas, Poliglota avalia que a união e a soma total de forças militares do DF , pode  eleger um ou mais deputados para representar a PMDF no legislativo.

“A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros tem capacidade e musculatura eleitoral para colocar um representante onde quiser. Temos convicção de que, desta vez, João Hermeto será eleito e que as eleições desse ano serão bem diferente da de 2014, quando a tropa desunida não conseguiu eleger ninguém para a Câmara Legislativa”, lembrou Poliglota.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»