O ASSUNTO É

PMDB E PP NÃO ABREM MÃO DA VAGA DE VICE NA CHAPA MAJORITÁRIA DE FREJAT

Publicado em

O tempo de televisão da propaganda eleitoral do PMDB e do PP do Distrito Federal será a moeda de troca para que os dois partidos reivindiquem a vaga de vice-governador na chapa majoritária encabeçada por Jofran Frejat (PR) nas eleições do próximo ano. O tempo de propaganda na TV das duas legendas está sendo cobiçado até mesmo por Rollemberg candidato a reeleição

Por Toni Duarte

Segundo os analistas políticos,  para ser vitorioso na corrida eleitoral de 2018 no DF, além do candidato ter que ser “ficha limpa” e estar bem nas pesquisas de intenção de votos, é necessário que ele esteja dentro de uma aliança partidária que lhe dê o maior tempo de televisão para mostrar suas ações e respondendo aos anseios dos eleitores.

Neste caso, segundo ainda esses analistas,  partidos como o PMDB e PP, ambos controlados pelo ex-vice-governador Tadeu Filippelli deverão ser disputados até mesmo por aqueles que não fazem parte do grupo de 10 partidos que marchará unido contra a combalida reeleição de Rodrigo Rollemberg.

Na soma dos 10 partidos que estariam dentro da aliança, o PMDB e o PP são o carro-chefe por deter 40% do tempo de televisão o que não pode ser desprezado por nenhum candidato a cargo majoritário.

Com esse tempo de propaganda eleitoral, ninguém tem dúvida, também, que não fosse o suposto envolvimento de Filippelli no caso de  superfaturamento nas obras do estádio Mané Garrincha, em Brasília, ele próprio estaria surfando na cabeça de uma chapa majoritária ou, no mínimo, com o nome já definido para disputar uma das duas vagas de senador.

Segundo informações obtidas por Radar, o ex-governador luta para provar a sua inocência e torce para que isso ocorra  antes mesmo das convenções para o fechamento das alianças.

Apesar desse esforço de Filippelli no campo jurídico, o Radar também ficou informado que o PMDB e o PP, juntos, já possuem um plano “B” para merecer um lugar de destaque dentro da provável chapa majoritária a ser encabeçada pelo médico Jofran Frejat ou por qualquer outro pretenso candidato a governador que se viabilize politicamente.

Para a vaga de vice-governador, os nomes indicados seriam o do deputado distrital Wellington Luiz (PMDB), ou o do deputado federal, Roney Nemer, atual presidente do PP local, caso não ocorra nenhuma decisão judicial desfavorável ao deputado dentro de um processo que  tramita no Supremo Tribunal Federal em que é acusado de  improbidade administrativa.

A ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (sem partido) também seria indicada por Filippelli desde que se filiasse a um dos dois partidos.

Enquanto de um lado o grupão dos 10 partidos tem tudo para ganhar a eleição do próximo ano, por contar com um quadro de candidatos competitivos ao governo do DF e com tempo suficiente de propaganda na TV, do outro o governador Rodrigo Rollemberg vive a agonia de ficar isolado e ter que vender o seu peixe correndo na TV como fazia o saudoso Aneias.

O PSD de Rogério Rosso, o quinto maior partido em tempo de televisão, deve abandonar o barco socialista em março do próximo ano. Rosso está sendo flertado pelo grupo de Jofran Frejat.

Rollemberg também perderia o apoio da Rede de Chico Leite como já perdeu o PDT de Joe Valle. Contado apenas com o tempo na TV do PSB, há quem diga que Rollemberg não teria nenhuma dificuldade de cortejar o PMDB e o PP. Na política tudo pode mudar e seria um sacrilégio de qualquer politico   dizer que “dessa água não beberei”.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»