O ASSUNTO É

PF e PCDF investigam crime contra Ibaneis. Fábio Simão é suspeito

Publicado em

Fabio Simão, assessor da campanha de Paulo Octávio, candidato ao GDF, pelo PSD, entrou na mira da Polícia Federal, Polícia Civil e Ministério Público Eleitoral como principal suspeito de cometer crime eleitoral que atinge a honra do governador Ibaneis Rocha (MDB), líder nas pesquisas de intenções de voto.

Um video, está sendo disseminado em grupos de WhatsApp, onde um homem aparece dando depoimento fake que mancha a honra do governador.

O vídeo, segundo investigações preliminares, teria sido disparado a partir do escritório político do casal Felipe Belmonte e Paula Belmonte.

Felipe Belmonte é candidato a vice na chapa de Paulo Octávio(PSD). Paula é candidata a deputada distrital pelo Cidadania.

Em 2018, a urdida trama apareceu pela primeira vez, quando Ibaneis disputou o Buriti e venceu as eleições daquele ano. A trama também teria as digitais de Fábio Simão.

Na época, o mesmo homem gravou a mesma história e o vídeo serviu como material de chantagem contra o governador eleito.

A polícia entrou em ação desmontando a mentira e a turma que montou a farsa fugiu.

Hoje, sexta-feira, a dois dias das eleições, novamente a Polícia Civil do Distrito Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral são acionadas para investigar o mesmo crime do passado e o possível envolvimento de Fábio Simão na mesma trama, usando o mesmo ator e as mesmas calúnias.

A polícia já identificou o ator criminoso e falta descobrir o mandante e quem pagou. 

Em nota, o Comité de Campanha de Ibaneis Rocha Desta reagiu contra a disputa suja e criminosa de adversários que usam os meios sórdidos para difamar e acreditando que ficaram impunes.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação (MEC) podem ser feitas até sexta-feira (29). Os interessados...

Mais Radar

Futebol feminino no calendário oficial: lei é aprovada na CLDF

Projeto de Martins Machado promove reconhecimento, inclusão e fortalecimento do futebol feminino no Distrito Federal, ampliando visibilidade.

Deputado bolsonarista relatará PEC que limita militares na política

Paulo Bilynskyj (PL-SP) é nomeado relator da PEC 21/2021, que visa impedir a atuação de militares da ativa na política e cargo civil, em meio à tensão sobre o golpismo.

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação