O ASSUNTO É

Pesquisa Ibope: Fraga cresce, Eliana despenca e Rollemberg fica para trás

Publicado em

A candidata ao Buriti, Eliana Pedrosa não teve muito o que comemorar com o resultado da pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada nesta segunda-feira (17/09). Semana passada ela alcançou 23% das intenções de voto. Nesta, Eliana ficou com 22%, Fraga subiu para 14% e Rollemberg 11%, seguido por Rogério Rosso 10% e Ibaneis Rocha 9%

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Desta vez a premonição da ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (Pros), não funcionou conforme previsto  em um vídeo que chegaria aos 27% na pesquisa dessa semana. Veja Aqui

O resultado da pesquisa Ibope, divulgada ontem, a ex-distrital encolheu um ponto percentual: na passada ele teve 23% e agora ficou com 22% .

O candidato Alberto Fraga (DEM) que na passada estava com 13% aumentou para 14%, ultrapassando Rollemberg e Rogério Rosso, cujas candidaturas começam a derreter.

A perda de um ponto percentual em cima do que já tinha, foi motivo de desarranjo dentro do Comitê da candidata do Pros.

A culpa pelo encolhimento de Pedrosa teria sido do seu vice Alírio Neto (PTB), por ter gravado um vídeo, ao lado de Fábio Barcelos (PDT), pregando a discórdia entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. O vídeo viralizou nas redes sociais e provocou reações nos grupos de whatssap dos PMs e Bombeiros. Isso deixou muito mal a candidata no meio da tropo.

Alírio e Barcelos, ambos policiais civis aposentados, se juntaram para tentar demolir o principal reduto eleitoral do coronel Alberto Fraga que será o concorrente de Eliana Pedrosa em um provável segundo turno.

Alírio aparece afirmando que a parada já estava ganha e que só precisava dos votos de agentes e delegados para vencer a eleição logo no primeiro turno. Veja:

Os militares se sentiram discriminados pelo programa de governo de Eliana Pedrosa que tem falado apenas em conceder a paridade salarial para a Polícia Civil.

As indiretas registradas em mensagens de militares e policiais civis nas redes sociais se somam aos movimentos reivindicatórios de reajuste. Enquanto a Polícia Civil pode fazer movimentos paredistas para reivindicar melhorias salariais, a PM e Corpo de Bombeiros são proibidos de fazer o mesmo.

Por causa disso vão ficando para trás. Um iniciante concursado do Detran, por exemplo, ganha igual a um sargento da PM com 15 anos nas ruas. O governo Rollemberg não deu tratamento isonômico aos militares.

“A paridade salarial da Polícia Civil é legítima e será garantida pelo meu governo. Mas também tenho o compromisso de melhorar as gratificações e dá tratamento isonômico a Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros por ser duas forças importantes da segurança pública e que tiveram seus direitos negados pelo atual governo”, garantiu Alberto Fraga, coronel da reserva da PM.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novas passarelas garantem mais segurança a pedestres nas vias do DF

Para garantir mais segurança e fluidez no trânsito, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem atuado de forma contínua na manutenção e na entrega...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar