O ASSUNTO É

PESQUISA IBOPE DESTE DOMINGO APONTA 2º TURNO ENTRE BOLSONARO E LULA

Publicado em

Pesquisa do Ibope divulgada neste domingo (29) sobre o cenário eleitoral para 2018 indicou que, se a eleição presidencial fosse hoje, seria necessário votação em segundo turno, com uma disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o atual deputado federal Jair Bolsonaro (PSC- RJ). A pesquisa foi divulgada pelo jornal O Globo, na coluna de Lauro Jardim

A pesquisa sobre a eleição presidencial apontou ainda que o candidato petista teria 38% da intenção dos votos no primeiro turno, contra 13% do parlamentar. A pesquisa é prévia e não foi divulgada por completo e nem está cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ).

A pesquisa mostrou ainda a intenção de votos em outros possíveis candidatos na disputa presidencial no próximo ano. A possível candidata e ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) aparece com 8% das intenções de votos, seguida do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) com 5% das intenções.

O apresentador Luciano Huck– que ainda não tem partida nem sabe se vai concorrer à presidência –, aparece empatado com Alckmin, também com 5% das intenções de voto. João Doria, que é prefeito de São Paulo, apareceu com 4% e o ex- ministro Ciro Gomes (PDT) ficou com 3% das intenções de voto.

Nesse cenário, brancos e nulos somam 18%. Não sabem em quem votar ou não responderam são 5% dos eleitores consultados. A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22 de outubro, com a participação de 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros, com margem de erro de dois pontos percentuais (p.p.)

Outro cenário

Na disputa sem a presença do ex-presidente do PT, Jair Bolsonaro iria para o segundo turno com a candidata do Rede, Marina Silva. Neste cenário, os dois candidatos teriam 15% das intenções de voto dos brasileiros.

O segundo cenário para eleição presidencial aparecem ainda: Lucianao Hick com 8% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes com 7% e Doria com 5%. Ao colocar o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad na disputa, ele teria 1% (sendo esse cenário Haddad substituindo Lula, caso ele seja impedido de se candidatar).

Postado por Radar/Fonte: Último Segundo

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Banco de Brasilia inaugura agencia no Shopping Iguatemi

É  a segunda agência do banco no Lago Norte e atenderá um público médio de 15 mil visitantes que transitam diariamente pelo local.

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação