O ASSUNTO É

Pega fogo cabaré! Se a justiça deixar, Arruda será candidato ao Buriti

Publicado em

Acredite se quiser. Depois de abater Frejat em pleno vôo e rachar  a união dos partidos de oposição, na construção de uma chapa majoritária capaz de vencer nas urnas o pior governador da história de Brasília, o ex-governador José Roberto Arruda, dono do Partido Republicano do Distrito Federal, agora quer ser ele o próprio candidato, com o apoio da sua turma, na disputa pelo Buriti

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Até hoje pela manhã, o deputado Alberto Fraga (DEM), lançado como pré-candidato a governador do DF, no dia anterior, tinha a certeza absoluta que teria o apoio do PR, partido de Arruda, além da parceria duvidosa do PSDB, partido de Izalci.

No entanto, no início desta tarde, o Coronel ficou surpreso com um pedido de liminar, feito pelo  ex-governador ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender a condenação em processo da Operação Caixa de Pandora que o tornou inelegível. Se prosperar, Fraga e toda a torcida do Flamengo, não tem dúvida que Arruda é candidatíssimo  ao Buriti e ainda vai pedir o apoio de todos.

Em dezembro de 2016, partidos como MDB, PP, PR, DEM, PSDB, PTB, além de uma penca de nanicos se reuniram, pela primeira vez, com o objetivo de construir uma grande força política para vencer as eleições em 2018.

Um pacto foi celebrado em torno de  nomes como do ex-secretário de saúde Jofran Frejat (PR), Izalci Lucas (PSDB), Ibaneis Rocha (MDB), Alírio Neto (PTB), Eliana Pedrosa (na época Podemos). Aquele que estivesse melhor pontuando nas pesquisas, em março desse ano,  este seria o candidato de todos.

Por  ter disputado a eleição de 2014,  quando foi ao segundo turno e perdendo para o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB),  Frejat disparou na frente da corrida. Foi aí que entrou a expertise política de Arruda e tudo foi a pique. O resto da história todos sabem no que deu.

Ontem, terça-feira (31),  o presidente do DEM, Alberto  Fraga, foi anunciado como o novo pré-candidato ao Governo de Brasília.

Ele convenceu Izalci Lucas (PSDB) a recuar das intenções de chegar ao Buriti e aceitar uma vaga para tentar o Senado na chapa recém-formada.

Além do PSDB Fraga também teve a adesão do PR de Arruda. De quebra Fraga e Izalci tiveram as abençoes e a jura de apoio do médico Jofran Frejat com direito a foto e tudo. No entanto, o fato concreto durou pouco.

O que tudo parecia estar consolidado, pelo menos para Fraga, desmoronou no início da tarde desta quarta-feira.

A cinco dias do prazo final das convenções partidárias, Arruda foi a justiça para tentar a sorte de derrubar a sua inelegibilidade.

Como não é besta nem nada, Fraga não tem nenhuma dúvida de que a iniciativa do “careca” tem  outra intenção: caso tenha êxito será ele mesmo pré-candidato ao Buriti.

Pelo andar da carruagem a pré-candidatura de Fraga ao Buriti  começa a fazer água. Será que estamos  errados?

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mensagem de Estímulo: Festiva de alto nível no Rotary Club de Brasília

Foi prazeroso entregar a "Medalha do Mérito Ernesto Silva" e o Diploma Rotário ao nosso companheiro, José Ribamar, um dos oito novos membros que tomaram posse na noite festiva do Rotary Club de Brasília

Mais Radar

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»