O ASSUNTO É

Paulo Roque diz que a desistência de Frejat é o início do fim da velha política no DF

Publicado em

O advogado e jornalista Paulo Roque, pré-candidato a senador pelo Partido Novo, afirmou nesta quinta-feira (26/07), que a desistência do ex-secretário de saúde Jofran Frejat, de concorrer às eleições desse ano, revela que a velha política incorporada pelo grupo do qual ainda representa, está desmoronando diante da exigência de uma nova mentalidade da sociedade

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“A sociedade brasiliense não aceita mais a perniciosa prática do sequestro do Estado, feita entre compadres ou por grupos familiares que há anos dividem o poder político do DF como um feudo. Nestas eleições, não tenho dúvida de que a vez é do novo e não do velho”, disse Paulo Roque.

Ao avaliar os últimos acontecimentos da política brasiliense,  Paulo Roque disse ao Radar que os grupos políticos dividiram Brasília em uma capitania hereditária e que  “a versão apresentada por Frejat, que preferiu desistir para não ser usado pelos malfeitos que poderiam ocorrer em um eventual governo seu,  é digno de ser elogiado por sua coragem e determinação”.

Para o pré-candidato a senador, a  implosão da pré-candidatura Frejat, deixou as amostras uma prática historicamente utilizada pela  velha política que esquarteja o poder antes mesmo de o povo escolher o seu governante.

Ele avalia que  as eleições desse ano serão diferentes das demais ocorridas nos anos anteriores, porque 70% do eleitorado brasiliense não sabe em quem votar.

“Há um sentimento de decepção, desencanto, frustação, descrença, desconfiança e desilusão da população contra a velha e viciada política que elege sempre os mesmos. A política virou business, traduzindo: um balcão de negócios que só agora começa a ser percebido pelo eleitor”, destacou.

O pré-candidato a senador pelo Partido Novo, acredita que o país vive, em especial  Brasília, o início de um novo ciclo político que será varrido pelas forças das urnas nestas eleições.

“Tenho absoluta convicção de que haverá uma grande renovação em todos os setores da política, com pessoas comprometidas com a ética e que tratem a coisa pública com correção e decência”, prevê Paulo Roque.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Abertas as inscrições para o primeiro ciclo de 2026 do RenovaDF

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou o edital para o primeiro ciclo deste ano do programa RenovaDF. As inscrições estão abertas até 6...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar