O ASSUNTO É

PAULO OTÁVIO QUER SER CANDIDATO AO SENADO, MAS SEM CHANCE NO PP

Publicado em

 

O empresário Paulo Otávio, vice-presidente do PP-DF, quer ser candidato a senador nestas eleições de 2018. O problema é que o presidente do partido, Roney Nemer, se articula para ser o vice de Jofran Frejat, pré-candidato ao Buriti, em uma possível coligação que reúne PR, MDB, DEM e o próprio PP.

Por Toni Duarte

O sonho de se candidatar ao Senado, pode não se realizar se o  empresário Paulo Otávio permanecer filiado ao Partido Progressistas (PP-DF), onde é o vice-presidente desde  2013. A única chance de PO voltar ao mandato político é como candidato a deputado federal, posição que ele diz não ter nenhum interesse.

A pedra no meio do caminho do ex-vice-governador do DF, é o deputado federal Rôney Nemer, presidente do PP.

Rôney trabalha intensamente para se viabilizar como o vice na chapa encabeçada pelo médico Jofran Frejat (PR).

Nemer não está sozinho brigando pela vaga de vice. O deputado  conta com a ajuda do presidente do MDB, Tadeu Filippelli,  que está cada vez mais próximo de Frejat e ajuda a constuir com outros partidos uma chapa majoritária, liderada pelo ex-secretario de saúde,  capaz de vencer as eleições no primeiro turno.

Sabedor de que não terá nenhuma chance no seu projeto eleitoral para o Senado, Paulo Otávio  busca outros espaços. Já conversou com Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, com Gilberto Kassab, presidente do PSD,  e agora está inclinado a ingressar no Podemos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF incentiva mobilidade ativa e investe em qualidade de vida para a população

Atualmente, Brasília tem a segunda maior malha cicloviária do país, com 727 km de extensão, distribuídas em 32 regiões administrativas, de acordo com a...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar