O ASSUNTO É

Partido Progressista e Partido Republicanos podem formar federação em 2026

Publicado em

No cenário político brasileiro, as movimentações para as eleições de 2026 começam a ganhar contornos interessantes, com a possibilidade de uma aliança estratégica entre o Partido Progressista (PP) e o Partido Republicanos (PRB).

A iniciativa, que tem sido costurada entre as duas legendas desde 2021, conta com o apoio de duas figuras políticas importantes: Arthur Lira, o presidente da Câmara dos Deputados, e o governador de São Paulo, Tarsísio Freitas.

A possibilidade de uma federação entre o Partido Progressista e o Partido Republicanos está sendo encarada como um movimento estratégico para as eleições presidenciais de 2026, bem como para fortalecer as posições das legendas no âmbito nacional.

Com uma federação entre o PP e o Republicanos, a corrida presidencial ganharia mais competitividade e permitiria aos candidatos uma escolha mais ampla de propostas políticas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Autódromo Internacional de Brasília será palco da Corrida do Milhão da Stock Car 2026

Em 2026, o Autódromo Internacional de Brasília voltará a sediar uma etapa da Stock Car. A competição retorna à capital para realizar a Corrida...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar