O ASSUNTO É

Para salvar a própria pele, Reguffe renega Moro e sinaliza apoio a Ciro Gomes

Publicado em

Após fracassar na construção de uma aliança partidária, em apoio a sua candidatura a governador do DF, em 2022, o senador José Antônio Reguffe, acena que pode deixar o Podemos ao pavimentar o seu retorno ao PDT, partido por onde foi eleito em 2014.

A sinalização de Reguffe ao PDT se deu no final da semana passada quando o senador participou de uma reunião com 80 pessoas lideradas pelo deputado distrital Reginaldo Veras (PDT).

LEIA MAIS

Ibaneis inaugura o primeiro trecho duplicado da DF-140 no Setor Tororó

O namoro entre Reguffe e o PDT, partido que terá candidatura própria ao Planalto, encabeçada por Ciro Gomes, foi dado o start  no exato momento em que o Podemos anuncia a filiação de Sérgio Moro que ocorrerá nesta quarta-feira (10), em Brasília.

Moro é candidato à presidência da República.

Reguffe seria o maior cabo-eleitoral do ex-juiz e ex-ministro no Distrito Federal.

No entanto, as últimas movimentações do senador brasiliense sugere abandono total a Moro, antes mesmo do ex-juiz assinar ficha de filiação com o Podemos.

Tudo o que não quer Reguffe é ficar sem mandato.

O seu projeto de governador afundou, mas não pode deixar de se eleger nem que seja para mais um mandato de senador.

Na avaliação de alguns pedetistas, a única chance de Reguffe se manter na vida pública é deixando o Podemos, partido que ele se encontra desde setembro de 2019, e reingressar ao PDT, legenda que abandonou em 2016.

O senador está inclinado a fazer isso.

Reguffe sabe que a chance é zero de continuar na política se seguir Moro, por ser um nome rejeitado por grande  parte da direita e odiado totalmente pela esquerda.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Campeonato Brasileiro

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (26), Palmeiras e Botafogo protagonizam o confronto a partir das 21h30. O encontro acontece no...

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação