O ASSUNTO É

Para salvar a própria pele, Reguffe renega Moro e sinaliza apoio a Ciro Gomes

Publicado em

Após fracassar na construção de uma aliança partidária, em apoio a sua candidatura a governador do DF, em 2022, o senador José Antônio Reguffe, acena que pode deixar o Podemos ao pavimentar o seu retorno ao PDT, partido por onde foi eleito em 2014.

A sinalização de Reguffe ao PDT se deu no final da semana passada quando o senador participou de uma reunião com 80 pessoas lideradas pelo deputado distrital Reginaldo Veras (PDT).

LEIA MAIS

Ibaneis inaugura o primeiro trecho duplicado da DF-140 no Setor Tororó

O namoro entre Reguffe e o PDT, partido que terá candidatura própria ao Planalto, encabeçada por Ciro Gomes, foi dado o start  no exato momento em que o Podemos anuncia a filiação de Sérgio Moro que ocorrerá nesta quarta-feira (10), em Brasília.

Moro é candidato à presidência da República.

Reguffe seria o maior cabo-eleitoral do ex-juiz e ex-ministro no Distrito Federal.

No entanto, as últimas movimentações do senador brasiliense sugere abandono total a Moro, antes mesmo do ex-juiz assinar ficha de filiação com o Podemos.

Tudo o que não quer Reguffe é ficar sem mandato.

O seu projeto de governador afundou, mas não pode deixar de se eleger nem que seja para mais um mandato de senador.

Na avaliação de alguns pedetistas, a única chance de Reguffe se manter na vida pública é deixando o Podemos, partido que ele se encontra desde setembro de 2019, e reingressar ao PDT, legenda que abandonou em 2016.

O senador está inclinado a fazer isso.

Reguffe sabe que a chance é zero de continuar na política se seguir Moro, por ser um nome rejeitado por grande  parte da direita e odiado totalmente pela esquerda.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Papa Francisco morre aos 88 anos, confirma Vaticano

Papa Francisco, morto aos 88 anos, deixa legado de humildade e defesa da justiça social. Vaticano confirma óbito às 2h35 (Brasília). Conclave para novo papa será convocado em breve, enquanto fiéis homenageiam o pontífice em Roma.

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar