O ASSUNTO É

Para salvar a própria pele, Reguffe renega Moro e sinaliza apoio a Ciro Gomes

Publicado em

Após fracassar na construção de uma aliança partidária, em apoio a sua candidatura a governador do DF, em 2022, o senador José Antônio Reguffe, acena que pode deixar o Podemos ao pavimentar o seu retorno ao PDT, partido por onde foi eleito em 2014.

A sinalização de Reguffe ao PDT se deu no final da semana passada quando o senador participou de uma reunião com 80 pessoas lideradas pelo deputado distrital Reginaldo Veras (PDT).

LEIA MAIS

Ibaneis inaugura o primeiro trecho duplicado da DF-140 no Setor Tororó

O namoro entre Reguffe e o PDT, partido que terá candidatura própria ao Planalto, encabeçada por Ciro Gomes, foi dado o start  no exato momento em que o Podemos anuncia a filiação de Sérgio Moro que ocorrerá nesta quarta-feira (10), em Brasília.

Moro é candidato à presidência da República.

Reguffe seria o maior cabo-eleitoral do ex-juiz e ex-ministro no Distrito Federal.

No entanto, as últimas movimentações do senador brasiliense sugere abandono total a Moro, antes mesmo do ex-juiz assinar ficha de filiação com o Podemos.

Tudo o que não quer Reguffe é ficar sem mandato.

O seu projeto de governador afundou, mas não pode deixar de se eleger nem que seja para mais um mandato de senador.

Na avaliação de alguns pedetistas, a única chance de Reguffe se manter na vida pública é deixando o Podemos, partido que ele se encontra desde setembro de 2019, e reingressar ao PDT, legenda que abandonou em 2016.

O senador está inclinado a fazer isso.

Reguffe sabe que a chance é zero de continuar na política se seguir Moro, por ser um nome rejeitado por grande  parte da direita e odiado totalmente pela esquerda.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Republicanos prepara Gustavo Rocha para vice de Celina em 2026

Republicanos DF se reúne dia 16 para filiar Gustavo Rocha e Fernando Fernandes. Negociação de Ibaneis Rocha com Marcos Pereira visa Gustavo como vice de Celina Leão em 2026. Partido ganha força com nova secretaria para Gilvan Máximo.

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar