O presidente do Avante-DF, Paco Brito, afirmou ao Radar que o médico e ex-deputado Jofran Frejat (PR), ocupa um espaço que antes era dominado por nomes tragados por uma grande onda de escândalos. “Sem dúvida, Frejat é hoje uma das maiores lideranças política do DF para vencer as eleições desse ano”, afirmou. Paco disse ainda que se a classe política quer realmente derrotar Rollemberg e livrar Brasilia do caos, está na hora de deixar de “frescuras” e vestir a camisa da candidatura Frejat
Por Toni Duarte
O consultor de empresas Paco Brito, não esconde que seria uma “grande honra” para ele se o médico Jofran Frejat resolvesse escolher o Avante-DF, para disputar o governo do Distrito Federal nas eleições de outubro desse ano.
“Não é só tempo de TV que faz um candidato ganhar a eleição, mas a qualidade de ser um bom gestor e acima de tudo, ser correto, sem mácula e que tenha o carinho e o respeito do povo. Frejat reúne todos esses requisitos”, disse Paco Brito.
Ele afirmou que os inúmeros segmentos da sociedade sentem que há certo acanhamento por parte das lideranças políticas denominada de “direita” em reconhecer, de uma vez por toda, que Jofran Frejat é o único nome capaz de derrotar o projeto de reeleição de Rodrigo Rollemberg e vencer as eleições no primeiro turno.
“Enquanto grande parte da sociedade brasiliense deseja ver Frejat disputando o Buriti, algumas pessoas que se dizem suas aliadas entre aspas trabalham contra a candidatura. Penso que isso só vai passar se Frejat tiver um partido que lhe acolha melhor e que lhe dê total autonomia para construir uma chapa majoritária com a participação de nomes bons e sem manchas”, ressaltou.
Paco Brito disse que a indefinição daqueles que desejam derrotar Rollemberg é preocupante por agirem na contramão do sentimento popular que gira em torno de Frejat, conforme aponta todas as pesquisas de intenção de votos. “Não podemos mais deixar escapar essa oportunidade como ocorreu nas últimas duas eleições: a de 2010 e a de 2014”, lembrou.
Apesar de dirigir um partido pequeno que prefere qualificá-lo de “partido em desenvolvimento”, Paco Brito afirmou que o Avante é um dos poucos partidos que já possui uma nominata praticamente fechada com candidatos com potencial de seis a oito mil votos aferidos pela eleição de 2014. e pronta para ganhar registro no Tribunal Regional Eleitoral até o dia sete de abril.
“Nosso partido está organizado com uma nominata robusta capaz de dar de 70 a 80 mil votos para eleger um projeto em oposição a Rollemberg. Tomara que seja Frejat. Todos nós vamos marchar contra o atual governador que sucateou Brasília e que mentiu para o povo para chegar ao poder”, disse Paco Brito.