O ASSUNTO É

OPOSIÇÃO DIVIDIDA! Leila Barros não tem nada a perder, mas Reguffe tem

Publicado em

A senadora Leila do Vólei (PSB), não abre mão de sua candidatura ao Buriti nas eleições de 2022.

Em situação confortável,  por estar no meio do mandato de senadora, que só acaba em 2026, a pessebista é orientada pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) a não arregar para o senador José Antônio Reguffe (Podemos), em uma eventual aliança com vistas às eleições do próximo ano.

Em 2014, quando se elegeu a senador, em uma aliança com o PSB, Reguffe fez promessa de não concorrer ao Buriti em 2018 e nem disputar a sua reeleição em 2022.

Diante da movimentação política do DF, após o anúncio feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que irá buscar a sua reeleição, a chamada oposição inicia seus movimentos de forma dividida.

O senador que passou quase todo o mandato sem partido, se abrigou no Podemos com o compromisso de disputar o Buriti.

No entanto, o senador encontra dificuldades para construir uma chapa capaz de vencer as eleições diante do veto decretado por Rollemberg.

De acordo com alguns apoiadores do ex-governador, Rolemberg estaria apenas dando o troco a Reguffe por ter nas  eleições de 2018, o abandonado em plena corrida pela reeleição, em que terminou sendo derrotado no segundo turno pelo advogado Ibaneis Rocha.

Na construção da chapa majoritária, que estaria sendo construída por Rollemberg, o único lugar que tem para Reguffe seria a vaga ao Senado, exatamente o que Reguffe não quer.

Diante do quadro no momento, existem apenas dois caminhos para Reguffe: ou concorre ao Buriti, sem Leila Barros, ou desiste da vida pública.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cine Brasília fará exibição especial de reabertura no dia 22 de abril

Em meio às comemorações do 64º aniversário de Brasília, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) traz uma grande novidade...

Mais Radar

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

CASO MARIELE: União Brasil anuncia expulsão de Chiquinho Brazão

O parlamentar, representante do Rio de Janeiro, foi preso neste domingo (24) sob a acusação de ser um dos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes em 2018.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»