O ASSUNTO É

Operação “hora da verdade” mira neto de ex-presidente da ditadura

Publicado em

A operação Hora da Verdade, desencadeada pela Polícia Federal (PF) no último dia 8, colocou em evidência um nome de peso no cenário político e histórico brasileiro: Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho.

Câmara do DF luta contra violência à mulher e assédio no carnaval

A operação investiga ações de propagação de desinformação com teor golpista e antidemocrático, segundo informações divulgadas pela PF.

Figueiredo Filho é acusado de participar ativamente de uma suposta operação para incitar militares a apoiarem um golpe de Estado, envolvendo figuras como o general Braga Netto, o paraquedista Ailton Gonçalves Moraes Barros, o coronel Bernardo Romão Correa Neto e Mauro Cesar Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além de expor o envolvimento de Figueiredo Filho, a operação Hora da Verdade traz à tona o papel de outros militares e ex-militares na suposta tentativa de desestabilização democrática.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Projeto ‘Descobrindo Brasília e suas Regiões’ tem inscrições abertas para visitas guiadas

Estão abertas as inscrições para o projeto Descobrindo Brasília e suas Regiões. A seleção é direcionada a projetos sociais das regiões administrativas do DF...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar